Representantes do CFO se reúnem com senador Davi Alcolumbre

Representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO) estiveram no Senado Federal em visita institucional ao gabinete do Senador Davi Alcolumbre, recentemente reconduzido à presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa.

Estiveram presentes o Vice-Presidente do CFO, Nazareno Ávila, o Secretário Geral, Claudio Miyake e também o Cirurgião-Dentista Paulo Alceu Avila Ramos, que compõe a Comissão Parlamentar do CFO. Na pauta da reunião, políticas públicas de valorização da odontologia e a preocupação com um tema muito sensível, o Ensino à Distância (EaD) na Odontologia. Entendendo a relevância da causa, o senador se colocou à disposição para apoiar os pleitos defendidos pelo CFO que reflitam na qualidade do atendimento à sociedade.

Para o Vice-Presidente do CFO, Nazareno Ávila, esse foi um passo importante para a Odontologia conseguir ampliar o apoio a estes importantes debates. “Precisamos estreitar os laços com as instituições, em especial o Legislativo. Esperamos que, com esse estreitamento entre o CFO, os poderes constituídos e a sociedade, consigamos ajudar todos a entender a relevância da defesa da saúde bucal e da qualidade da Odontologia. O poder legislativo apresenta e analisa projetos que podem resultar em práticas e em políticas que influenciam diretamente na saúde bucal da sociedade e nas profissões regulamentadas. Continuaremos buscando a construção de uma bancada sólida que defenda os direitos dos cirurgiões-dentistas, profissionais auxiliares e da qualidade do ensino e da pratica odontológica”, justificou.

Para o presidente do CFO, Juliano do Vale, a aproximação com os parlamentares é um trabalho que deve ser cada vez mais aprofundado. “Para defendermos os interesses da Odontologia, temos de mostrar a relevância das nossas demandas junto ao meio político. Nas reuniões junto ao Legislativo, com deputados e senadores, conseguimos angariar importantes apoios. No Executivo, temos mantido uma relação próxima ao Ministério da Saúde e outros ministérios. Esta proximidade nos permite apresentar temas e propostas que são importantes para a Odontologia e para a saúde bucal da população. Pretendemos intensificar cada vez mais este trabalho, para que possamos ter a Administração Pública como uma aliada em defesa da valorização da Odontologia”, finalizou.

Ascom CFO