Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Presidente do CRO-RN e conselheiro visitam serviço de Odontologia Hospitalar do hospital Walfredo Gurgel

Presidente do CRO-RN e conselheiro visitam serviço de Odontologia Hospitalar do hospital Walfredo Gurgel
Dra. Jane e Dr. Gustavo com os CDs Eimar, Keila, Lides e Telma (Odontologia Hospilar HWG)

A presidente do CRO-RN, Dra. Jane Nóbrega, acompanhada do conselheiro Gustavo Emiliano, visitou nesta quarta-feira, 8, pela manhã, o serviço de Odontologia Hospitalar do hospital Walfredo Gurgel.

O cirurgião-dentista Eimar Lopes de Oliveira, ex-presidente do Conselho e coordenador do Serviço de Odontologia Hospitalar em UTIs do hospital Walfredo Gurgel, recebeu os conselheiros, que visitaram a UTI Bernadete, chefiada pelo médico intensivista, Alfredo Jardim, e a direção Geral do Hospital Walfredo Gurgel, Dr. Tadeu Alencar Fonseca de Queiroz, médico Endocrinologista e Intensivista.

Os conselheiros também visitaram a coordenação do serviço de Odontologia Hospitalar em Enfermarias do hospital. A coordenadora é a cirurgião-dentista Keila Barreto Meyre, que explicou que no seu setor são três enfermarias com cerca de 100 leitos e conta com seis de dentistas, entre elas Lides Pessoa e Telma Menezes.

Os procedimentos realizados pelos dentistas vão da drenagem de abcesso, extração de raízes contaminadas e tratamento de ferimentos nas mucosas, passando pela higienização bucal, controle da presença de placa bacteriana, hidratação dos tecidos intra e peribucal, até a redução de colônias na orofaringe, diminuição dos riscos de infecção respiratória, principalmente as pneumonias associadas à ventilação mecânica.

Dentistas que atuam nas UTIs do HMWG

Eimar Lopes - coordenador

Teresa Neumann Araújo

Keila Barreto

Edson Cirilo

Patrícia Lylian

Flávio Calife

Glaucio Morais

Gilberto Queiroz

Dentistas que atuam nas Enfermarias

Tema Menezes

Lides Simei

Goretti Menezes

Merian Lucena

Hugo Maia

Aristóteles Chaves

Josele Lins

Outras Notícias