Abertura da Arena CFO na 40ª edição do CIOSP

Abertura da Arena CFF na 40ª edição do CIOSP

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), está presente pelo segundo ano consecutivo na 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) com a Arena CFO. A abertura da Arena foi realizada às 12h desta quarta-feira (25) e, além do Presidente do CFO, Juliano do Vale, a abertura contou com a presença do Presidente da APCD, Wilson Chediek; o Presidente da ABCD, Silvio Cecchetto e o Presidente da ABIMO, Paulo Fraccaro.

Conselheiros Regionais e Federais, Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares, Técnicos e Acadêmicos estiveram presentes na Arena CFO no primeiro dia de evento, unindo as grandes entidades da classe, trazendo grandes conceitos, experiências, debates e painéis com temáticas voltadas à ética, legislação, saúde bucal, entre outras.

Wilson Chediek, presidente da APCD, entidade que realiza o CIOSP, agradeceu a parceria do CFO no 40ª CIOSP. A parceria permitiu a todos os congressistas a gratuidade até o dia 24 de janeiro nos painéis e debates e, principalmente, aos cursos, assim como na edição passada. “Para nós é sempre uma grande honra poder fazer parte disso. É o que eu sempre falo, o melhor CIOSP é aquele que ainda não aconteceu”, afirma.

Silvio Cecchetto, presidente da ABCD, agradeceu mais uma vez a participação na abertura da Arena CFO, “a parceria do CFO é de extrema importância para nós. A diretoria representada pelo Juliano do Vale não mediu esforços para oferecer sempre o que há de melhor para os congressistas, e a Arena CFO contribui sempre oferece para o que há de melhor na Odontologia”, conclui.

Presidente da ABIMO, Paulo Fracaro, destacou a importância da Odontologia no Brasil e agradeceu o convite na cerimônia de abertura da Arena CFO. “A Odontologia é muito importante, falar de Odontologia é muito importante, e o CFO trazer isso na Arena é mais importante ainda para os profissionais e para a sociedade”, destacou.

Concluindo os discursos da abertura, o Presidente do CFO, Juliano do Vale, falou sobre a honra em estar presente em mais um CIOSP e sobre a importância em participar com a Arena CFO no congresso. “Para o CFO estar aqui presente pelo segundo ano como participante do CIOSP, é uma forma de valorizar ainda mais a maior e melhor odontologia do mundo e poder trazer os nossos serviços para o 40ª CIOSP”, pontua.

Em seguida, a Arena CFO seguiu com a programação, iniciando com o Presidente do CFO Juliano do Vale, Aguinaldo Farias e Vania Fontanella, esclarecendo assuntos sobre “a avaliação da formação profissional: Exame de proficiência”. O painel intitulado “A Integração do tradicional com o Digital na Ortodontia” foi ministrado pelo palestrante Flávio Cotrim. José Carlos Imparato, Valentim Barão e Rafael Morais palestraram sobre a “Odontologia baseada em Ciência”. A palestrante Gilvane Lolato ministrou a sobre “importância do controle de qualidade para a segurança do paciente” e fechando os paneis do primeiro dia da Arena CFO, abordando “Diretrizes para o ensino da Biossegurança em Odontologia”.

Novidade na Arena CFO

Além de palestras durante todo o dia, o CFO iniciou uma nova forma de comunicação entre o Conselho e toda a classe odontológica com o Podcast “CFO Esclarece”, os primeiros episódios foram gravados na abertura da Arena CFO com informações relevantes e dinâmica moderna para escutar quando e onde quiser.

Fotos: Van Campos e Flávio Corvello

Ascom CFO