CRO-RN entrega leite em pó e fraldas geriátricas para o Lar da Vovozinha e leite para a AMICO

Lar da Vovozinha recebeu leite em pó e fraldas geriátricas doadas pelos profissionais da odontologia

O CRO-RN fez a entrega do leite em pó e das fraldas geriátricas doadas pelos cirurgiões-dentistas e auxiliares (TSBs e ASBs) à AMICO (Associação dos Amigos do Coração da Criança) e para o Lar da Vozinha, ambas entidades filatrópicas localizadas em Natal. Os produtos foram arrecadados durante a realização do XI Ciclo de Atualização Científica do CRO-RN em Natal, durante as comemorações pelo dia do Cirurgião-Dentista, 25 de outubro.

A primeira entidade a receber parte do leite em pó foi a Amico, uma entidade fundada de 2004 e reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

A entrega do leite foi feita pela presidente do CRO-RN, Dra. Jane Nóbrega, e pelo conselheiro Dr. Tasso Gadelha.

A Casa de apoio às crianças cardiopatas foi inaugurada em 2011.

Desde a sua criação, a AMICO já realizou mais de quatro mil atendimentos/acolhimentos às crianças cardiopatas do Estado. A entidade da suporte para um processo saúde/doença humanizado às crianças e seus familiares.

Atualmente, segundo a assistente Social Thaísa Alves, que recebeu o leite, a equipe técnica conta com profissionais como cirurgião-dentista, assistentes sociais, psicóloga, fisioterapeutas, cardiopediatras, nutricionista, enfermeira, técnicas de enfermagem, dentre outros profissionais.

O atendimento que a Amico realiza inclui acolhimento social, hospedagem, alimentação, material de higiene pessoal, consultas, exames de Ecocardiograma e Eletrocardiograma, translado, atendimento psicossocial, fisioterapêutico, nutricional, fonoaudiológico, odontológico e de enfermagem.

“A missão da Amigo é promover o diagnóstico precoce e tratamento humanizado de excelência as crianças com cardiopatia congênita do Estado do RN”, diz a mensagem da entidade, que está localizada na Rua Professor Almeida Barreto, nº 1787, esquina com a avenida Rui Barbosa, em Lagoa Nova, Natal.

Doações podem ser feitas para as contas:

- Banco do Brasil, agência 2.870-3 - conta corrente 38.404-6
- Banco Itaú, agência 8.380 - conta corrente 07.569-0
- Unicred - agência 2207 - conta corrente 2.604-2
- PIX - chave - e-mail - doeamico@gmail.com

Lar da Vovozinha

O Lar da Vovozinha em Natal recebeu o leite em pó e fraldas geriátricas que os dentistas e auxiliares que participaram do XI Ciclo de Atualização Científica de Natal doaram para ser distribuídos para instituições de caridade. O ciclo foi realizado em outubro deste ano.

A presidente do CRO-RN, Dra. Jane Nóbrega, e o Conselheiro Dr. Tasso Gadelha, fizeram a entrega dos produtos no Lar da Vozinha no início de dezembro.

A Amico (Associação dos Amigos do Coração das Crianças) foi outra instituição que recebeu o leite em pó doado pelos profissionais da odontologia.

O abrigo Lar da Vovozinha recebe só mulheres idosas para morar
 e foi criado em 1981. São 41 anos atuando em Natal. Sem fins lucrativos, a instituição sobrevive de doações da população e de empresas.

Por ser uma instituição sem fins lucrativos e que sobrevive basicamente através das doações da população e parcerias com empresas da cidade, o espaço enfrenta diversos desafios.

Além das doações, a Secretaria Municipal de Trabalho e de Assistência Social (SEMTAS) contribui mensalmente com dinheiro para o pagamento dos 38 funcionários do  Lar.

Mas a instituição também conta com ajuda de voluntários. São dentistas, médicos, enfermeiros, nutricionistas, arquitetos, advogados, engenheiros, entre outros profissionais.

A diretora da instituição, Lila Carvalho, ao receber o leite e fraldas, agradeceu os dentistas e auxiliares que atenderam ao chamado do CRO-RN para os profissionais de odontologia doarem os produtos.

O Lar da Vovozinha fica localizado na Av. Antônio Basílio, 1264 - Dix-Sept Rosado, Natal.

Doações podem ser feitas para a conta:

- Banco do Brasil, agência 716-1 - conta corrente 203.085-3
- PIX - chave - CNPJ - 08.430.951/0001-02 - Razão social Associação Espirita
Enviados de Jesus

Para realizar doações em dinheiro, os interessados podem visitar o lar diariamente pela manhã e a tarde. O telefone para mais informações é (84) 3223-1907.

@amico_rn
@lardavovozinhaoficial