Execução do Programa Nacional de Fiscalização é marcada por entrega de equipamentos para os CROs

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou, na manhã desta quinta-feira, 1° de dezembro, a cerimônia de entrega de carros e tablets para os 27 Conselhos Regionais de Odontologia. A atividade foi realizada na sede da Autarquia, em Brasília-DF, e contou também com a presença de presidentes e conselheiros do CFO.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Fiscalização, que contempla instrumentos de apoio aos CROs, incluindo verba e recursos para otimizar e aprimorar o trabalho de fiscalização feito em cada estado.

Na visão do Presidente do CFO, Juliano do Vale, o Programa Nacional de Fiscalização é mais uma ação da atual gestão, que retorna aos CROs um montante significativo de serviços e valores dentro de um Plano estruturado em prol dos estados. “Poder retribuir com os serviços nos estados é fantástico e representa a obrigação e a prerrogativa do Conselho Federal de Odontologia, aprimorando ainda mais a sua atividade finalística em prol da nossa Classe”.

Com suas particularidades, os estados possuem necessidades para gerir uma fiscalização de excelência. Conforme o presidente do CRO-SP, Braz Antunes Mattos Neto, que representa o estado com o maior número de profissionais de Odontologia inscritos (172.896), a entrega dos equipamentos vai ampliar a fiscalização nos municípios. “Além de representar um ganho para a atividade fim do nosso Conselho, o Programa beneficia também a sociedade, ganhando um atendimento odontológico de qualidade”, destacou.

A presidente do CRO-SE, Anna Tereza Azevedo de Andrade Lima, pontua a importância do Programa Nacional de Fiscalização para seu estado. “A entrega de instrumentos da atividade fim, como os carros, vai auxiliar o acesso de nossos fiscais a chegarem em municípios mais distantes”, concluiu.

Ascom CFO