Assembleia reúne CFO e CROs para últimas discussões de 2022 em prol da Classe Odontológica

O Conselho Federal de Odontologia começou, nesta quarta-feira (30/11), os trabalhos de discussões finais de pautas de 2022, em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21. A programação teve início pela manhã, com a realização da Plenária Administrativa, e à tarde, será realizada a Assembleia Conjunta.

Durante a Assembleia, serão realizadas as assinaturas de prorrogação dos termos de convênio, oficialização do termo e entrega dos tablets e dos veículos para fiscalização nos estados, apresentação de ações e projetos realizados em 2022, lançamento do Programa Nacional de Estruturação dos Conselhos de Odontologia e do Projeto de Cobrança Ativa e Recuperação de Créditos Tributários.

Na quinta-feira, 1º de dezembro, haverá a Solenidade de Entrega dos veículos e tablets para fiscalização nos Conselhos Regionais de Odontologia. Os recursos são previstos pela iniciativa do Programa Nacional de Fiscalização, que prevê o planejamento, aferição de resultados e a ação integrada de fiscalização dos CROs com o CFO, além de instrumentos de apoio aos CROs, como sistema de fiscalização, verbas, automóveis e equipamentos para otimizar o trabalho em cada estado, que estão sendo direcionados por meio do Manual de Fiscalização. O Manual, por sua vez, é um documento que busca padronizar condutas de fiscalização e otimizar o trabalho dos fiscais, com mais eficiência e sustentabilidade. Na prática, o Plano visa manter a qualidade do atendimento odontológico à população.

Ascom CFO
Fotos: Thiago Zion