Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos “Lenita Wannmacher"

O Ministério da Saúde abriu no dia 20 de junho as inscrições para o concurso da V Edição do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos “Lenita Wannmacher” – 2022 que visa incentivar a produção técnica e/ou científica, produção artística/cultural e/ou de intervenção social voltada à promoção do Uso Racional de Medicamentos com aplicação no SUS.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 de junho até 18 de julho de 2022.

Representante do Conselho Federal de Odontologia (CFO) no Comitê Nacional para o Uso Racional de Medicamentos (CNPURM), o conselheiro Federal Dr. Gláucio de Morais e Silva, ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, chama a atenção para a participação dos colegas dentistas neste prêmio Nacional de incentivo à Promoção do uso Racional de medicamentos Lenita Wannmacher.

Segundo ele, o prêmio é organizado pelo Comitê Nacional para o Uso Racional de Medicamentos(CNPURM), ligado ao ministério da Saúde, e é aberto aos profissionais de saúde, ou seja, incluindo os cirurgiões-dentistas.

“Nas últimas edições desse prêmio a participação dos dentistas tem sido baixa, com pouquíssimos trabalhos da odontologia, embora seja um tema muito relacionado ao nosso exercício profissional”, explica Gláucio.

“Compartilho e peço a vocês que divulguem e participem, pois é mais um espaço que também é nosso e temos a oportunidade de ocupá-lo”, diz o conselheiro Federal

O concurso a finalidade de premiar e reconhecer o mérito do trabalho de profissionais nos serviços de saúde e entidades/instituições com impacto na promoção do uso racional de medicamentos; de pesquisadores e profissionais com trabalhos voltados à promoção do uso racional de medicamentos com aplicabilidade no SUS e serviços de saúde; e divulgar os trabalhos premiados e com menções honrosas no intuito de incentivar sua incorporação pelo SUS e serviços de saúde, por meio de:

I) Experiências da gestão e/ou clínica;

II) Produção técnico-científica;
III) Intervenções sociais.

Poderão participar desse concurso: pesquisadores, gestores, trabalhadores, artistas, representantes de instituições culturais e de organizações da sociedade civil com atividades desenvolvidas entre os anos de 2018 a 2022.

Anexos:

Regulamento