Presidente do CRO-RN renúncia para tomar posse como Conselheiro Federal; secretária-Geral assume presidência

Novo Plenário do CFO para a gestão 2021/2024

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou nesta quarta-feira, em Brasília,  sessão solene de posse da nova plenária para o triênio 2021/2024, que tem como conselheiro Federal o ex-presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva. A presidente eleita do CRO-RN, Jane Nóbrega, como conselheira titular na gestão de Gláucio, ocupava o cargo de secretária-Geral, que corresponde ao título de vice-presidente.

Com a renúncia do presidente, no dia 3 de dezembro, para tomar posse nesta quarta-feira como Conselheiro Federal, a Dra. Jane Nóbrega assumiu naquela data a presidência do CRO-RN até o dia 31 de dezembro, quando encerra a gestão 2018/21.

No dia 3 de janeiro, a nova diretoria do CRO-RN, eleita em outubro, toma posse com os 10 conselheiros para a gestão 2022/2023.

Os conselheiros eleitos são:

Titulares: Dra. Jane Nónrega, Dr. Marco Aurélio Medeiros, o Dr. Gustavo Emiliano, Dr. Ruy de Bessa Medeiros e Dra. Karla Falcão,

Suplentes: Dr. Thales Falcão, Dra. Juliana Lemos, Dr. Bruno Araújo, Dr. Souza Júnior e Dr. Tasso Gadelha.

Ex-presidente do CRO-RN, o Dr. Gláucio de Morais e Silva tomou posse como Conselheiro Federal nesta quarta-feira, juntamente com toda a nova diretoria do CFO, que tem como presidente eleito para o triênio 2022/2024 o Dr. Juliano do Vale, de Tocantins.

A solenidade de posse do novo plenário do CFO teve homenagem aos conselheiros Federais da gestão 2018/21, exibição de vídeos em homenagens póstumas ao conselheiros federais Ermenson Luiz Jorge e Outair Bastazini.

Nesta quinta-feira, o novo plenário do CFO tem a primeira Assembleia Conjunta com os presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia.

PARABENIZOU

A nova presidente do CRO-RN, a Dra. Jane Nóbrega parabenizou o doutor Gláucio pela posse como Conselheiro Federal que representa a odontologia Potiguar no CFO.

“Mais um colega cirurgião-dentista do Rio Grande do Norte chega ao plenário da instituição máxima da Odontologia brasileira, o que nos deixa honrados, lembrando que o saudoso professor Clemente Galvão já foi vice-presidente do CFO, assim como o ex-presidente do CRO-RN, Eimar Lopes,  foi o secretário-Geral da autarquia”, diz a presidente Jane Nóbrega.

“Muito me honra assumir a presidência do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, ao mesmo tempo que o doutor Gláucio chega ao CFO. Desejo sucesso e uma gestão voltada para valorização dos profissionais de odontologia, que como Conselheiro Federal leve as demandas da nossa odontologia potiguar ao CFO, numa parceria que renda bons frutos para todos”, conclui a presidente do CRO-RN.