Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

A equipe de Fiscalização do CRO-RN visita seis UBSs em Macaíba e interdita eticamente dois consultórios por insalubridade

A equipe de Fiscalização do CRO-RN visita seis UBSs em Macaíba e interdita eticamente dois consultórios por insalubridade
Consultório dentário da UBS Campo Santo

A equipe de Fiscalização do CRO-RN esteve na semana passada em Macaíba e visitou seis unidades básicas de saúde, interditando eticamente dois consultórios por problemas de insalubridade.

Os consultórios interditados foram nas UBSs Campo Santo, Centro, e no anexo da unidade Guarapes I e II.

No consultório da UBS de Campo Santo tem uma porta de acesso a um banheiro dos funcionários, ou seja, quem precisar ir nele passa por dentro da sala.

O coordenador Municipal de Saúde Bucal de Macaíba, Rodrigo Barbosa da Silva, acompanhou a equipe de Fiscalização do CRO-RN e reconheceu os problemas dos consultórios e pediu um prazo para deixá-los de acordo com a orientação da fiscalização.

Segundo Silva, o município tem 25 unidades básicas de saúde, sendo 14 em imóveis próprios e os demais alugados, mas que a prefeitura está com projetos para a construção de 10 novas unidades no padrão do ministério da Saúde.

A informação do coordenador é que o setor de Engenharia da Prefeitura de Macaíba já começou os trabalhos de reparos das irregularidades nos consultórios para a adequação às orientações do CRO-RN.

Unidades Básicas de Saúde Fiscalizadas

1) UBS Campo Santo  - consultório dentário interditado eticamnte

2) UBS Lagoa dos Cavalos

3) UBS Guarapes Anexo Ie II – Consultório dentário interditado eticamente

4) UBS Potengi

5) UBS José Coelho

6) UBS Elói de Souza

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Outras Notícias