Iluminação laranja no Congresso alerta para a importância dos cuidados ortodônticos preventivos

O edifício do Congresso Nacional estará iluminado na cor laranja até o dia 19 de julho, em apoio à campanha “Cuidados Precoces, Sorrisos para Toda a Vida”, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO/DF).

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de cuidados ortodônticos preventivos e interceptivos (relacionados à sensibilidade dos dentes) em saúde pública para crianças de 6 a 12 anos de idade, visando à promoção da autoestima e do bem-estar psicológico.

campanha Julho Laranja pretende ainda chamar a atenção para as estratégias de precaução da saúde bucal, o tratamento da apneia do sono em pacientes em crescimento e outras intervenções, segundo o CRO/DF.

Da Redação – MO
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados