#VacinaOdonto: CFO disponibiliza contador de vacinação da Odontologia em tempo real

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) disponibiliza acesso ao painel de dados dos profissionais de Odontologia imunizados contra a covid-19 em âmbito nacional. O contador de vacinação está conectado com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, ou seja, as informações são atualizadas em tempo real.

painel quantitativo apresenta o total de doses aplicadas em primeira e segunda fase, segmentadas por estado, gênero, faixa etária e tipo de vacina aplicada. O objetivo é ampliar o acesso das informações públicas aos Cirurgiões-Dentistas, Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal e em Prótese Dentária, em exercício profissional em ambiente clínico, consultórios ambulatoriais e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Além de contemplar acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio Hospitalar, Atenção Básica e Clínicas.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, desde o início da pandemia, o Sistema Conselhos de Odontologia sempre defendeu o acesso à informação como ferramenta essencial no combate à covid-19. “Seguimos com o mesmo compromisso de manter a categoria bem informada, agora em etapa de imunização enquanto grupo prioritário. O trabalho também segue em articulação junto aos governos estaduais e municipais, e também à Procuradoria-Geral da República para fiscalização do cumprimento da ordem de priorização dos profissionais de Odontologia”, esclareceu.

Até o momento, segundo o Ministério da Saúde, quase 184 mil profissionais de Odontologia receberam a primeira dose, mais de 97 mil tomaram a segunda dose. Os estados com maior número de vacinados são Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Desses, 70% são mulheres e 30% homens, com idade entre 20 e 79 anos. Em São Paulo, em particular, o governo estadual disponibiliza dados absolutos da imunização da população em portal próprio (CLIQUE AQUI).

CLIQUE AQUI e confira o contador de vacinação da Odontologia.

Por Michelle Calazans e Camila Melo, Ascom CFO.