Sistema Conselhos presta homenagem aos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal

Neste 24 de dezembro – Dia do Técnico e Auxiliar em Saúde Bucal (TSB/ASB) –, o Sistema Conselhos de Odontologia presta homenagem aos 179.517 mil profissionais com inscrição ativa em todo o Brasil e reforça a importância essencial no trabalho diário desenvolvido pela valorização da odontologia e qualidade de vida dos pacientes.

As profissões foram instituídas pelo Conselho Federal de Odontologia, por meio da Resolução CFO – 107/2010, de 11 de novembro de 2010, a data foi escolhida em função da promulgação da Lei nº 11.889, de 24 de dezembro de 2008, que regulamenta nacionalmente o exercício das duas profissões. Esses profissionais compõem a equipe da saúde bucal e realizam atividades necessárias à prestação de cuidados no campo da promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

A data parabeniza todos os profissionais que atuam no fortalecimento das ações e na qualificação do trabalho em equipe, conduzido pelo Cirurgião-Dentista. Essa atuação impacta diretamente na rotina odontológica a fim de possibilitar atendimento com excelência ao paciente e promover a saúde bucal.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, parabeniza os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal e reforça a importância desse trabalho para a Odontologia Brasileira: “Nosso total respeito, admiração e reconhecimento aos grandes profissionais que apoiam, cuidam e zelam pela saúde bucal da população, na promoção, prevenção e recuperação essenciais à saúde, principalmente neste período de pandemia”.

Por Camila Melo, Ascom CFO