Vice-presidente do CFO morreu nesta quarta-feira em Curitiba em decorrência da Covid-19

O vice-presidente Ermensson Luiz, o primeiro à direita, quando da plenária do CFO em Natal, em 2016.

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte comunica a morte nesta manhã de quarta-feira, 9, do vice-Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o cirurgião-dentista Ermensson Luiz Jorge, de 62 anos, em consequencia de complicações da Covid-19. Ele estava internado há alguns dias num hospital de Curitiba.

O sepultamento está marcado para esta quinta-feira, 10, às 11horas, no cemitério São Pedro, em Londrina (PR). Devido ao coronavírus, não haverá velório.

Ex-presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Paraná (2004-2005) e ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (2007-2009), o doutor Ermensson era atualmente vice-presidente do CFO, depois de ter sido membro efetivo da autarquia entre 2009 e 2012), presidente da Comissão de Comunicação do CFO entre 2012 e 2015 e vice-presidente do CFO entre 2015-e 2018. Estava no seu segundo mandato como vice-presidente do Conselho Federal.
Nascido em 1958 em Londrina (PR), Ermensson Luiz Jorge era filho de Silvio Jorge e Astir Aparecida Priscinotti Jorge.

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina, em 1980, Ermensson tinha pós-graduação em Odontopediatria e em Ortodontia pela Universidade de São Paulo – Bauru.

Presidente do CRO-RN, o cirurgião-dentista Gláucio de Morais e Silva lamentou a morte do vice-presidente do CFO, lembrando com saudade de sua passagem pelo Rio Grande do Norte, quando participou em Natal, em 28 de abril de 2016, de uma plenária itinerante da autarquia Federal.

“É com muita tristeza que recebi a notícia da morte de meu amigo Ermensson, com quem convivi nestes últimos anos nas plenárias e eventos do CFO. Pessoa afável, sempre atencioso com as demandas do CRO-RN. Deus o receba em sua nova morada e console seus familiares e amigos neste momento de saudades “, declarou o presidente do CRO-RN.

“A Odontologia Brasileira está de luto e a odontologia Potiguar se solidariza com a família do Dr. Ermensson neste momento de luto e saudades”, destacou Gláucio Morais.

O ex-presidente do CRO-RN, Eimar Lopes, também falou da morte do vice-presidente do CFO, manifestando seu “ profundo pesar e minha tristeza pela grande perda”.

Segundo Eimar, desde  os idos de 2006, quando ambos foram presidentes dos respectivos Conselhos Regionais Odontologia do Rio Grande do Norte e Paraná, a amizade surgiu e ao longo dos anos foi se consolidando.

“Depois fomos companheiros de diretoria do CFO. Grande figura humana. Fica o legado e a história dele para a odontologia brasileira. Me solidarizo com sua familia em um momento tão triste e tão difícil", declarou Eimar lopes, ex-presidente do CRO-RN e ex-diretor do CFO.