CRO-RN publica edital convocando os cirurgiões-dentistas para a eleição do delegado-eleitor

A eleição do Delegado-Eleitor no Rio Grande do Norte será no dia 26 de novembro de 2020, por votação On-line, ampliando assim a participação dos cirurgiões-dentistas potiguares para votar nos candidatos que se inscreverem para participar desse processo eleitoral.

Nesta eleição, os cirurgiões-dentistas do Rio Grande do Norte vão eleger o representante do Estado na Assembleia de Delegados-Eleitores que vai eleger em 2021 os membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), para o triênio 21/24.

O sistema eleitoral é semelhante ao adotado para eleger o presidente dos Estados Unidos, onde os eleitores de cada Estado norte-americano votam nos delegados eleitores. Estes depois participam de um colégio eleitoral que elege o presidente dos EUA .

Pela eleição on-line, os CDs votam a partir de suas cidades, o que amplia a participação da categoria, já que na forma anterior a votação acontecia de forma presencial na sede do CRO-RN em Natal, dificultando que os profissionais do interior pudessem votar.

Desta vez, a Assembleia-Geral para votação do Delegado-Eleitor e seu suplente do Rio Grande do Norte será realizada na modalidade on-line, na plataforma de internet delegadocrorn.elejaonline.com, cujo link de acesso, com usuário e senha, será encaminhado por e-mail, conforme os dados cadastrados dos aptos ao voto, com maioria absoluta dos inscritos em 26 de novembro de 2020, às 11h, em primeira convocação, e às 11h30, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes.

O prazo para inscrição das chapas para Delegado-Eleitor vai até o dia 16 de novembro, na sede do CRO-RN em Natal.

Os cirurgiões-dentistas com inscrição principal ou remida e quite com a Tesouraria estarão aptos a votar no dia 26 de novembro.

O edital do CRO-RN No 003/2020 foi publicado no dia 22 de novembro no Diário Oficial do Estado e no jornal Tribunal do Norte.