Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CFO retoma trabalho da Comissão de Políticas Públicas de Saúde para execução neste 2º semestre

CFO retoma trabalho da Comissão de Políticas Públicas de Saúde para execução neste 2º semestre

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) retomou nesta terça-feira, dia 28 de julho, em Brasília/DF, o trabalho da Comissão de Políticas Públicas de Saúde/Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, interrompido em virtude da pandemia de Covid-19. O planejamento será conduzido para execução de ações contínuas e emergenciais, voltadas para o desenvolvimento na área de Políticas Públicas de Saúde, considerando o cenário de contaminação do vírus.

Neste primeiro momento, o fluxo de trabalho no Conselho é conduzido de forma presencial pelo coordenador da pasta, explica o Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge: “Essa redefinição do Plano de Trabalho se faz necessária por conta das demandas emergenciais geradas pela própria situação de crise sanitária mundial. De acordo com os decretos governamentais e orientações dos órgãos de saúde, neste momento, iniciaremos conforme as demandas emergenciais, com reuniões online, com a participação dos demais membros e das assessorias técnicas da Autarquia”.

O Coordenador da pasta, Guilherme Graziani, explica que, conforme orientação da Coordenação-Geral das Comissões do CFO, o olhar prioritário será voltado para a atenção primária em saúde da rede pública em tempos de Covid-19. “Vamos subsidiar tecnicamente a Diretoria Executiva da Autarquia, com análise das normativas e legislações vigentes neste contexto de pandemia, considerando os princípios, diretrizes e disposições legais disciplinadas na Resolução 226/2020, acerca da Telessaúde na Odontologia. O trabalho será voltado para a necessidade de adaptação ao modelo híbrido de atendimento no âmbito odontológico, em conformidade com a normativa. Além de tratar sobre o modelo de financiamento existente na rede pública de saúde”, completou.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

Outras Notícias