Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Curso gratuito “Imersão em Biossegurança em Tempos de Pandemia” com apoio do CFO tem vagas limitadas

Curso gratuito “Imersão em Biossegurança em Tempos de Pandemia” com apoio do CFO tem vagas limitadas

Com apoio institucional do Conselho Federal de Odontologia (CFO), a Faculdade São Leopoldo Mandic realizará, nos dias 28 e 30 de julho, o curso gratuito, online e ao vivo “Imersão em Biossegurança em Tempos de Pandemia”. O objetivo é intensificar os cuidados com a biossegurança, baseada em evidências científicas, aos profissionais de Odontologia em todo o Brasil. O curso dispõe de Certificado de Profissional Responsável em Odontologia. As vagas são limitadas.

É consenso que, a Covid-19 gerou impactos à rotina de trabalho de todos, principalmente aos profissionais da Odontologia, essenciais à saúde da população. Desde então, Cirurgiões-Dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal reforçaram o preparo profissional para lidar com ambientes de alto risco biológico, mas como o vírus é dinâmico o conhecimento sobre o considerado “novo normal”, requer atualização constante.

Para o presidente do CFO, Juliano do Vale, o curso pode contribuir sobremaneira para à nova realidade clínica, na gestão dos consultórios e, também, nos procedimentos odontológicos – relação profissional/paciente. “De forma prática e simplificada, esse conhecimento pretende agregar aos cuidados já adotados pelo Cirurgião-Dentista e equipe no atendimento durante essa pandemia, desde as recomendações para o paciente que está a caminho da clínica até o pós-atendimento. Esse curso soma, inclusive, às recomendações protocolares divulgadas pelo CFO desde o início da pandemia”, afirmou.

CLIQUE AQUI e garanta sua inscrição.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

Outras Notícias