Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Sarau Lítero-Musical do CR0-RN terá palestra sobre música

Sarau Lítero-Musical do CR0-RN terá palestra sobre música

O Sarau Lítero-Musical do CRO-RN, realizado duas vezes por mês na sede do conselho, a partir de julho vai promover na sua segunda edição mensal uma palestra sobre a história da música brasileira.

O Dr. Givaldo é o pai da idéia de realizar a palestra especial sobre música, que foi logo aceita pelo coordenador do sarau, o Dr. Rubens Azevedo, um profissional da odontologia abnegado pela cultura, presidente da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores, seção RN.

No último dia 20 de maio, mais um sarau foi realizado na sede do CRO-RN, com a participação dos integrantes da SPVA/RN - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA/RN). Poesias foram declamadas, causos contados e músicas cantadas, numa confraternização de pessoas apaixonadas pela arte, que fazem do sarau um ponto de encontro de amigos.

O Dr. Rubens afirma que o sarau do CRO-RN se tornou um momento de relax para as pessoas que participam dele recitando, cantando ou apenas assistindo.

A poetisa Rosa Regis demonstra seu carinho pelo CRO-RN que abriu seu auditório para os poetas populares na poesia abaixo, escrita especialmente para homenagear o conselho.
 
AO C R O – Por Rosa Regis
 
Conselho... ou centro de amor
Representando a união
Dos poetas potiguares,
Que traz ao meu coração
A paz que ele necessita
Quando está em turbilhão.
 
Regionalmente rege,
Através de um poeta
Que diz não sê-lo,
A reunião dos poetas
Que lavam suas almas
Duas vezes por mês
Num sarau incomparável.
 
Odontologicamente,
Pode orgulhar-se de ver
Os sorrisos espalhados
Nos rostos dos poetas e
Dos afins que, aqui, estão
Com o coração
Repleto de emoção.
 
Rosa Regis é da SPVA/RN, fundadora da APLC (Associação Potiguar de Literatura de Cordel) e integrante da UNICORDEL - Natal/RN, além de fazer parte dos POETAS DEL MUNDO - http://poetasdelmundo.com;


Para conhecer os trabalhos dela, acesse www.poesiapura.com; http://recantodalestral.uol.com.br; www.globoonliners.com.br - como Rosa Regis do
Cordel; /  
http://br.geocities.com/rosadocordel/index.html

Outras Notícias