Ex-conselheiro do CRO-RN, morre aos 83 anos o cirurgião-dentista Fernando Lyra Martins

Fernando estava internado no Hospital do Coração, em Natal, e morreu na manhã desta quinta-feira.

A Odontologia Potiguar perdeu nesta quinta-feira, 18, o cirurgião-dentista-dentista Fernando Lyra Martins, 83 anos, nascido em Natal, em 12 de fevereiro de 1937.

Ele estava internado no Hospital do Coração, em Natal, e morreu na manhã desta quinta-feira.

Devido a pandemia, a família informou que não haverá velório e o sepultamento será nesta sexta-feira, às 9 horas, no cemitério do Alecrim.

Pelo protocolo do Covid-19, segundo a filha de Fernando, a também cirurgiã-dentista Maria Luiza (Malu), o corpo segue direto do hospital para o cemitério.

“Ele estava internado há oito dias no hospital do Coração com pneumonia, então, pelo protocolo, entrou como suspeita de Covid. Estava na semi-intensiva, então vai ter que seguir os protocolos do enterro de suspeita de Covid. Então não pode haver velório e o enterro será nesta sexta-feira, às 9 horas, no cemitério do Alecrim, onde ele queria mesmo”, explicou a filha.

Remido desde marco de 2007, Fernando lutava contra um tumor há 20 anos e ainda sofria de problemas renais.

Ficam os sentimentos da diretoria do CRO-RN para os familiares de Fernando Lyra, que foi conselheiro, ocupando o cargo de secretário do Conselho por quatro gestões, nos períodos de 1992 a 2000.

Formado no curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1966, tinha a inscrição RN-CD-22 .

Deixa a mulher Lucinha Lyra, cantora, e três filhos: Fernandinho, Malu e Alaíde.