Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CFO desaprova transferência de recursos do FNS para fundo eleitoral

CFO desaprova transferência de recursos do FNS para fundo eleitoral
Presidente do CFO, Juliano do Vale

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) recebeu com preocupação na manhã desta quinta-feira, dia 5 de dezembro, a aprovação de relatório preliminar da Comissão Mista de Orçamento, do Congresso Nacional, que possibilita o aumento do fundo eleitoral a custo de realocação de verba destinada originalmente ao Fundo Nacional de Saúde (FNS).

A intenção de contingenciar aproximadamente R$ 500 milhões que seriam destinados à saúde – limitando a estruturação de novas unidades, reduzindo investimentos na formação de profissionais de saúde e em programas como a Farmácia Popular – causa impacto social enorme às pessoas em situação de vulnerabilidade e que necessitam de programas de apoio na rede pública de saúde.

O CFO continua defendendo o aumento de recursos no sistema público de saúde, principalmente na área de saúde bucal, que historicamente recebe investimentos inferiores a 2% do FNS.

Reafirmamos o papel protagonista na defesa da saúde da população brasileira e dos profissionais da área, sobretudo, dos ligados à saúde bucal.

Juliano do Vale
Presidente do Conselho Federal de Odontologia

  •  

  •  

Outras Notícias