Caminhada do Dentista 2018 teve café da manhã e dança circular

CRO-RN realizou neste sábado, 10, pela manhã, a XVIII Caminhada do Dentista 2018, que saiu do Bosque das Mangueiras, na avenida Nascimento de Castro, em frente da UnP - Lagoa Nova, e percorreu as avenidas Jaguarari, Prudente de Morais e retornou ao local de saída.

No percurso, o funcionário do CRO-RN, Damião Rocha, chamava a atenção da população para os cuidados com a saúde bucal, destacando a Semana Nacional de Prevenção ao Câncer de Boca, que acontece todos os anos no período de 5 a 9 de novembro.

Depois da caminhada os dentistas e convidados foram recepcionados com um café da manhã com muitas frutas e pães da Gosto de Pão, parceira do CRO-RN na realização do evento. As outras empresas parceiras foram Água de Coco Cocar, Leite Clan, Racco e  Casa do Fiat.

No Bosque das Mangueiras ainda teve atividade da Dança Circular com Soraya Delúzia, do grupo Giramundo, que foi convidada pela Comissão das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) do CRO-RN.

Uma equipe de reportagem da InterTVCabugi esteve no bosque das Mangueiras e fez uma reportagem especial, destacando a prevenção ao Câncer de Bocal, entrevistando o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, a conselheira Jane Nóbrega e o funcionário Damião Rocha.

As doações de leite e fraldas geriátricas na troca pelas camisetas da caminhada serão distribuídas as instituições de caridade.

Devido a eleição deste ano, com a realização do segundo turno para presidente e governador no dia 27 de outubro, a data da caminhada foi transferida para o dia 10 de novembro.

A Caminhada do Dentista é comemorativa a data de 25 de outubro, Dia do Dentista no Brasil, que foi instituída pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em homenagem ao primeiro curso de Odontologia criado no país, em 1884. O decreto 9.311 de 25 de outubro de 1884 criou os primeiros cursos de graduação de Odontologia no Rio de Janeiro e Bahia.

Confira a galeria de fotos clicando aqui