Operação Tiradentes investiga denuncias contra o CFO

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) como órgão de fiscalização do exercício ético da Odontologia em defesa da sociedade, segue acompanhando as notícias da “Operação Tiradentes”, deflagrada nesta terça-feira, 14, pela Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU), que apuram as denúncias sobre possíveis irregularidades administrativas no Conselho Federal de Odontologia (CFO).

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, reafirma posição de que as denúncias sejam apuradas, observando os princípios da legalidade, com a Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público cumprindo seu papel fiscalizador e de defesa do interesse público.

Segundo Silva, as instituições devem cumprir seu papel na sociedade, tudo de acordo com as garantias da Constituição da República Federal do Brasil, e que seja assegurado o pleno direito de defesa aos investigados.