Sebrae em parceria com o CRO-RN realizou a palestra Gestão de Resultados para Clínicas Odontológicas

Cerca de 90 dentistas presentes no auditório do Sebrae para assistir a palestra sobre gestão

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), em parceria com o CRO-RN, realizou na quarta-feira, 18, em Natal, a palestra "Gestão de Resultados para Clínicas Odontológicas". A mesma palestra foi realizada na quinta-feira, 19, em Mossoró.

Em Natal, o auditório do Sebrae em Lagoa Nova recebeu cerca de 80 profissionais de odontologia, muitos deles donos de clínicas, além de dentistas recém formados.

Clique aqui para ver as fotos da palestra de Natal

O conselheiro Emerson Pimenta representou o CRO-RN no evento e elogiou o curso de gestão nas clínicas odontológicas realizado no ano passado, do qual ele participou.

Segundo ele, a parceria CRO-RN/Sebrae vai também realizar está palestra em breve em Caicó. As palestras serão gratuitas.

Pimenta explicou que o Conselho e o Sebrae estão negociando descontos para os dentistas realizarem o curso deste ano, previsto para iniciar em junho, em vários módulos, dentro do programa Gestão na Medida Certa destinado para as clínicas odontológicas.

“Eu fiz o curso e posso garantir que foi muito bom e de alto nível, contando com os melhores consultores do Sebrae”, disse o conselheiro do CRO-RN.

A palestra desta quarta-feira em Natal foi ministrada pelo consultor Alexander Abreu, que falou sobre planejamento estratégico, gestão financeira, internet e suas aplicações, marketing, mercado, lucro real, tributação na medida certa, entre outros temas.

Com a parceria, o Sebrae/RN está formatando um novo curso para orientar os dentistas a administrar sua clínica, com módulos de Gestão de Pessoas e Finanças, Marketing/Mercado e Planejamento Estratégico.

Na palestra desta quarta-feira, o consultor do Sebrae abordou temas para despertar nos cirurgiões-dentistas o interesse em conhecer mais todo o processo de administração de um consultório ou clínica como um negócio, que deve gerar lucro.

Como entidade privada sem fins lucrativos, o Sebrae atua como agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, voltado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país, contando com uma estrutura de educação continuada.

Na próxima semana, segundo o Sebrae, o curso destinados aos profissionais de odontologia deverá estar todo formatado, com a definição dos módulos, período de realização e de inscrições, bem como os valores para sua adesão.