Apodi realiza II Capacitação em Saúde Bucal

A realização da II Capacitação em Saúde Bucal de Apodi, nos dias 17 e 18 de dezembro, numa parceria coma prefeitura daquele município, encerrou a programação de eventos promovidos pela Comissão Científica do CRO-RN em 2015 ou que teve o seu apoio.

Veja as fotos clicando aqui!

O evento de Apodi , uma iniciativa da Coordenação Municipal de Saúde Bucal, com apoio do CRO-RN, reuniu cirurgiões-dentistas e auxiliares (ASBs e TSBs) no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) daquele município.

Cerca de 60 participantes, entre cirurgiões-dentistas, TSBs, ASBs e acadêmicos dos cursos de Odontologia (UERN e UnP), participaram da capacitação, que teve palestras do presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, sobre “Interações Medicamentosas”, da Dra. Áquila Dantas, que abordou “A Atenção e Cuidado em Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência”.

A Dra. Maria Cecília apresentou palestra sobre “Odontologia Hospitalar”, e ainda foram apresentadas palestras com os temas “Odontologia para Pacientes Oncológicos” e “Complicações em Exodontias”.

Para as ASBs e TSBs, a palestra foi “Saúde Ocupacional: Trabalho a 4 mãos”.

O presidente do CRO-RN elogiou a iniciativa do coordenador de Saúde Bucal de Apodi, Thiago Fernando de Araújo Silva, que organizou o evento em parceria com o Conselho.

“A iniciativa do cirurgião-dentista Thiago Fernando de Araújo Silva foi crucial para a realização dessa capacitação em saúde bucal para os profissionais de odontologia do município de Apodi. Ele e toda sua equipe estão de parabéns”, afirmou o presidente do CRO-RN.

O Coordenador de Saúde Bucal de Apodi organizou desde a programação do evento até a sua execução, conseguido o auditório do IFRN para a realização das palestras e promovendo parcerias para obter as pastas, lanches e outros materiais.

Para o presidente do CRO-RN, outros coordenadores municipais de Saúde Bucal poderiam seguir o exemplo para realização de cursos de atualização e capacitação para seus profissionais de odontologia.

O CRO-RN deu apoio ao evento levando palestrantes, fornecendo as pastas e realizando as inscrições online pelo site, além de emissão eletrônica dos certificados.