Palestra no Sebrae/RN abordou a Gestão de Resultados para Clínicas Odontológicas

O diretor de Operações do Sebrae/RN, Eduardo Viana, na apresentação da entidade para os dentistas

Numa parceria do CRO-RN com o Sebrae/RN, o consultor e instrutor de Finanças, Alexander Abreu, proferiu nesta terça-feira, 31, a palestra  “Gestão de Resultados para Clínicas Odontológicas”, com a presença de cerca de 90 dentistas e acadêmicos de odontologia.

A palestra foi realizada no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

O diretor de Operações do Sebrae/RN, Eduardo Viana, e o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, estiveram presentes na palestra e ressaltaram a importância desta parceria para oferecer cursos que possam auxiliar os cirurgiões-dentistas que atuam na iniciativa privada a  administrar seus consultórios e clínicas.

Segundo Gláucio, esta palestra foi a primeira iniciativa desta parceria que o CRO-RN está fechando com o Sebrae/RN com a finalidade de orientar os profissionais quanto ao gerenciamento de seus consultórios e clínicas.

O presidente do CRO-RN lembrou que o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) já mantém uma parceria com o Sebrae/SP que possibilitou a realização de palestras e cursos para os profissionais daquele estado.

Com a parceria, o Sebrae/RN está formatando um curso para orientar os dentistas a administrar sua clínica, com módulos de Gestão de Pessoas e Finanças, Marketing/Mercado e Planejamento Estratégico.

Na palestra desta terça-feira, o consultor Alexander Abreu abordou estes quatro temas para despertar nos profissionais da odontologia o interesse em conhecer mais a fundo como se processa uma administração de uma clínica como negócio, que deve gerar lucro.

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos, que atua como agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, voltado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

Desde 1972, a entidade trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte em todo o país.

O CRO-RN está fazendo gestões junto ao Sebrae/RN para a publicação de uma cartilha de como abrir e fazer a gestão de um consultório ou uma clínica odontológica.

Segundo o presidente do CRO-RN, a cartilha vai ajudar os recém-formados e mesmos os estudantes de odontologia, que, ao concluírem o curso, saem capacitados para exercer a profissão, mas não recebem nenhuma noção de como administrar seus consultórios.

O presidente do CRO-RN deverá na próxima semana se reunir com o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, para consolidar a parceria.

Segundo Gláucio, o conselheiro Emerson Pimenta está à frente dos entendimentos com a equipe de consultores do Sebrae/RN para fechar cursos que sejam de interesses dos profissionais da odontologia e também dos acadêmicos.