CRO-RN e Oral-B distribuem creme dental para entidades assistenciais

Distribuição de creme dental na APAE, em Lagoa Nova

O CRO-RN, em parceria com a Oral-B, distribuiu para várias entidades assistenciais e médicas de atendimentos de crianças, adolescentes, adultos e idosos mais de 12 mil tubos de 100 gramas de creme dental.

Os conselheiros e funcionários do CRO-RN fizeram a distribuição levando diretamente o produto até as sedes das entidades.

Receberam cremes dentais da Oral-B o hospital Infantil Varela Santiago, o Lar da Vovozinha, a ADOTE, a SUVAG, o Centro de Convivência de Idosos, a APAE, o Abrigo Juvino Barreto, a Casa do Bem, o Abrigo Jesus Misericordioso, o GACC (Grupo de Apoia a Criança com Câncer)  e a escolinha de base do ABC Futebol Clube.

Os conselheiros Héverton Fernandes Duarte, Petula Maria de Souza e Emerson Pimenta de Melo e o funcionário do CRO-RN, Damião Rocha, participaram da distribuição dos cremes dentais.

O CRO-RN e a Oral-B têm uma parceria para a realização de vários eventos, como ciclos de atualização e palestras, com a fabricante de cremes dentais e escovas doando seus produtos para ações envolvendo a saúde bucal.

A Oral-B é uma marca da empresa P&G (Procter & Gamble), mas que surgiu nos Estados Unidos em 1950 como fabricante de escovas de dente. O “B” vem de "Brush", que significa escova em inglês.

Os produtos Oral-B chegaram ao Brasil em 1978 pela Cooper do Brasil, fabricante que deixou o país em 1982, passando o licenciamento para a empresa Flex-A Carioca.

Ao final do contrato de licenciamento, em fevereiro de 1987, a Flex-A Carioca deixou de produzir os produtos da Oral-B.

Em abril de 87, foi constituída a empresa Oral-B do Brasil Ltda, que passou a produzir, divulgar e comercializar seus produtos.

Em 1984 a operação mundial da Oral-B foi comprada pela Gillette Company, que desde outubro de 2005 faz parte da Procter & Gamble Company.