Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN distribui leite e creme dental para o Hospital Varela Santiago e Lar da Vovozinha

CRO-RN distribui leite e creme dental para o Hospital Varela Santiago e Lar da Vovozinha
O conselheiro Héverton e o funcionário do CRO-RN, Damião Rocha, na distribuição de leite e creme

O Hospital Infantil Varela Santiago  e o Lar da Vovozinha receberam na quarta-feira, 19, o leite doado pelos dentistas e profissionais auxiliares durante a realização da Caminhada do Dentista 2014, além de creme dental Oral-B.

O leite e mais pastas de dente foram distribuídos pelo CRO-RN para as duas instituições que fazem um trabalho social elogiável com crianças e idosos.

O conselheiro Héverton Duarte e o funcionário do CRO-RN, Damião Rocha, estiveram nas duas instituições para distribuir o leite e as caixas de creme dental, quando foram recebidos pelo diretor superintendente do hospital, Dr. Paulo Xavier Trindade, e a pela coordenadora do Lar da Vovozinha, Lila Carvalho.

Os dois agradeceram os produtos doados e mostraram um pouco do trabalho que as duas instituições fazem para atender crianças e idosos

O Lar da Vovózinha abriga cerca de 40 idosos, dando-lhes dignidade para enfrentar este período da vida.

As Universidades Federal e Potiguar ajudam este abrigo enviando estagiários e profissionais para atender as idosas nas áreas da saúde, com atendimento odontológico, psicológico, nutricional e médico.

Entre os internos do lar, a dona Dorinha é a mais velha, com 101 anos, enquanto a dona Lúcia é a mais antiga moradora, com 26 anos.

HOSPITAL

O diretor superintendente do hospital mostrou a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal que tem 10 leitos e foi inaugurada em março deste ano para atender pelo do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende crianças de 0 a 28 dias.

Entre os novos equipamentos da UTI está o primeiro respirador de alta frequência do Estado, capaz de atender pacientes pré-maturos com cerca de 500 a 700 gramas.

Segundo Trindade, o novo setor do hospital ameniza o problema dos leitos neonatais do RN, porém não resolve, já que existe um déficit de vagas no Estado.

O neonatologista e membro do Comitê de Mortalidade Materno e Infantil no RN, Reginaldo Holanda, explica que o Rio Grande do Norte tem um déficit de 27 leitos, de acordo com padrões definidos pelo Ministério da Saúde, porém pelos padrões da Sociedade Brasileira de Pediatria, o déficit chega a 127 leitos.

Outras Notícias