Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Reunião discute fluoretação das águas de abastecimento

Para discutir a elaboração do projeto de fluoretação das águas de abastecimento do Rio Grande do Norte, a  secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através Coodenadoria de Promoção à Saúde Bucal e do Grupo Auliliar de Saúde Bucal, promove nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, um encontro com a participação de técnicos da Sesap e de representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Promotoria do Meio Ambiente, Subcoordendoria de Vigilância Ambiental (Suvan), Universidade Potiguar (UnP) e Caern.

De acordo com a coordenadora do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal, da Sesap, Gorete Menezes, “a fluoretação das águas de abastecimento é um dos componentes do Programa Brasileiro de Saúde Bucal”. Ela explica que um dos objetivos do encontro é poder determinar um grupo de estudos para a elaboração do projeto para a fluoretação das águas.

O encontro será realizado no Centro de Formação Profissional (Cefope), na Avenida Alexandrino de Alencar, 1750, no Tirol.

O Brasil Sorridente é um programa do Ministério da Saúde e busca melhorar as condições da saúde bucal dos brasileiros de todas as idades.

Outras Notícias