CFO marca presença na abertura do 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

A abertura oficial do 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), aconteceu na noite desta terça-feira (23), na sede da associação, em São Paulo. O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, participou da cerimônia.

“O Ciosp se firmou no calendário como o principal evento do segmento, mostrando a força e a qualidade da odontologia brasileira, reconhecida internacionalmente. Neste ano, o CFO completa 60 anos de dedicação à supervisão da ética odontológica, zelando acima de tudo pela qualidade do exercício da profissão de cirurgião-dentista”, afirmou Juliano do Vale.

Entre as autoridades presentes estavam Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo; Wilson Chediek, Presidente da APCD; Silvio Jorge Cecchetto, Presidente da ABCD; Rogério Kairalla, Presidente do CROSP; Ana Estela Haddad, Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde; Doralice Severo, Coordenadora Geral de Saúde Bucal; Marcelo Messias, Vereador de São Paulo; Paulo Fraccaro, Superintendente da ABIMO; José Luiz do Amaral, assessor da Secretaria de Estado do Governo de SP; e Gustavo Schmidt, 2° Vice-Presidente do FNO. Participaram também os 27 presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia do país.

O  41º Ciosp acontece de 24 a 27 de janeiro no Expo Center Norte, em São Paulo, e deve reunir mais de 100 mil visitantes em busca de atualização e formação sobre as mais recentes tecnologias e descobertas científicas do universo da Odontologia.

Durante o evento, o CFO lançará duas campanhas importantes, sendo a primeira de mobilização contra a educação à distância (EAD) na odontologia e a segunda pela internacionalização da odontologia brasileira. O CFO também dará início, oficialmente, às atividades de comemoração aos 60 anos do Conselho.

CFO no 41º Ciosp

Durante o 41º Ciosp, o Conselho Federal de Odontologia participa com um espaço de 812 m² para atendimento a cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos, acadêmicos e população interessada. No local, será possível, por exemplo, fazer a identidade digital dos profissionais de odontologia, a CFO ID.

O estande contará com um estúdio totalmente equipado para a produção do podcast CFO Esclarece, onde serão realizadas entrevistas sobre os principais temas abordados durante o evento, como a internacionalização da odontologia brasileira, os riscos para a profissão com a proposta de formação EAD, entre outros.

O local também vai abrigar a Arena CFO, um espaço aberto para debates e paineis sobre saúde bucal, legislação, ética, entre outros temas. Serão realizadas 24 palestras para tratar de assuntos relacionados à evolução da odontologia no Brasil. No estande, acontecerá ainda a reunião dos Conselhos Regionais de Odontologia de todos os estados.