Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Fórum de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal nesta sexta-feira, dia 18

O Grupo Auxiliar de Saúde Bucal (GASB), da Secretaria Estadual de Saúde do RN (SesaP), realiza nestas sexta-feira, dia 18, o 16º Fórum de Coordenadores Municipais em Saúde Bucal do RN.

O local do fórum é o auditório da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), na avenida Alexandrino de Alencar, 1402, Tirol, no horário das 8h30min até as 14 horas.

A coordenadora do GASB, Goretti Menezes, explicou que o objetivo do Fórum é discutir com os municípios as novas portarias propostas pelo Ministério da Saúde, que tratam do fortalecimento da atenção básica, das estratégias em saúde da família e das equipes de saúde bucal.

“Vamos discutir as diretrizes da política nacional de saúde bucal, as ações que devem ser desenvolvidas”, disse Goretti.

Segundo ela, a participação dos municípios tem sido boa. “No primeiro Fórum deste ano, realizado em agosto, tivemos a participação de 70% dos municípios", destacou a coordenadora.

No fórum dessa sexta-feira, além dos coordenadores municipais de Saúde Bucal, podem participar outros profissionais da equipe.

Os presidentes do CRO-RN, Eimar Lopes, e do Sindicato dos Odontologista, Ivan Tavares Farias Júnior, confirmaram presença no fórum. Segundo Lopes, o evento dará a oportunidade para uma discussão mais ampla das portárias propostas pelo ministério da Saúde.

Outras Notícias