Formatura do curso de ASBs do Esquadrão de Saúde da Base Área de Natal

O Esquadrão de Saúde da  Base Aérea de Natal (BANT), subordinado à Aeronáutica, realizou nesta sexta-feira, 13 de julho, a solenidade de formatura da primeira turma do curso de formação de ASBs (Auxiliar de Saúde Bucal), que aconteceu às 18 horas na sede Campestre do Clube Albatroz, em Emaús, Parnamirim.

Dos 30 candidatos selecionados para o curso, que começou em janeiro deste ano, 27 concluíram a formação e receberam seus diplomas.

Participaram da solenidade de entrega dos diplomas o comandante do Esquadrão de Saúde  da BANT, tenente-coronel Médico Alexandre de Araújo Melo, a tenente-coronel Dentista, Regina Helena Ribeiro Guedes, e o cirurgião-dentista José Ferreira Campos Sobrinho, assessor especial do CRO-RN, que representou o presidente do Conselho, Gláucio de Morais e Silva.

A primeira turma do curso de ASB do Esquadrão Saúde começou as aulas no dia 8 de janeiro de 2018. O término foi agora em julho, com 600 horas de aulas, que foram ministradas de segunda a quinta-feira, com turmas pela manhã, tarde e noite, com 10 alunos cada.

O curso de seis meses foi gratuito e autorizado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), sob o número 1059.

As aulas práticas e teóricas foram realizadas no Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Natal (ES-BANT), em Parnamirim.

As inscrições para o curso foram no período de 4 de outubro a 11 de outubro de 2017, quando centenas de interessados depois passaram por um processo seletivo que resultou em 30 aprovados para a formação.

Apenas dois desistiram e um não foi aprovado ao final do curso.

Dos 27 concluintes do curso de ASB, seis já foram aprovados no concurso da área de saúde para a prefeitura de Natal.

Confira a galeria de fotos clicando aqui