Com 1.394 votos, chapa 01 do atual presidente do CRO-RN é eleita para o biênio 2018/2020

A Chapa 01, Valorização e Responsabilidade, liderada pelo atual presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, foi eleita com 1.394 votos de um total de 1.827 votantes na primeira eleição on-line da história do Conselho. Os votos nulos foram 306 e os brancos somaram 127.

Dos cerca de 3.950 cirurgiões-dentistas inscritos no Conselho, 3.316 estavam aptos a votar nesta eleição que renovou o plenário para o biênio 2018/2020.

Os 10 conselheiros eleitos, sendo cinco titulares e cinco suplentes, vão realizar no dia 14 de julho deste ano a primeira reunião plenária da gestão, cabendo aos cinco primeiros elegerem o presidente do CRO-RN, numa eleição secreta.

Neste dia são eleitos o presidente, o secretário Geral (espécie de vice-presidente) e o tesoureiro da autarquia, ficando dois conselheiros vogais, que são eleitos presidentes da Comissão de Ética e da Tomada de Contas.

Encerrada a votação às 21h de quinta-feira, o presidente do CRO-RN agradeceu o presidente da Comissão Eleitoral, José Ferreira Campos Sobrinho, os mesários e os funcionários pela realização da primeira eleição on-line da história do Conselho.

Em nome da secretária Executiva do CRO-RN, Elaine Marques Lima, Gláucio parabenizou a todos os funcionários envolvidos na preparação e realização da eleição no Rio Grande Norte.

Após o encerramento da  votação presencial na sede do CRO-RN em Natal e na delegacia Regional de Mossoró, às 17h, o total de votantes nos dois locais foi de 391. Votaram em Natal 337 cirurgiões-dentistas, enquanto que em Mossoró foram 54 CDs.

Já os votos on-line da 00:00h até 17h foram de 1.312. Somados aos votos presenciais, o total chegou a 1.703 votantes. E no encerramento da votação, às 21h, a soma dos votos presenciais em Natal e Mossoró e o on-line foi de 1.827 votantes.

Entre 17h e 21 horas, apenas 124 dentistas votaram on-line. A maioria preferiu votar pela manhã e à tarde pela internet.

Na mesa de votação em Natal trabalharam os cirurgiões-dentistas Getúlio Fernandes Leal, Ana Stella e Humberto Dantas.

Já em Mossoró, além dos funcionários Estelita Lopes e Damião Rocha, os cirurgiões-dentistas Daniel Borja de Freitas,  Cibelly Leite Almeida de Medeiros e Ingrid Paola da Mota Linhares trabalharam como mesários. Daniel foi o presidente da mesa.

Designado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o conselheiro Harildo Gonçalves, do CRO-SE, foi o observador oficial enviado para acompanhar a eleição no Rio Grande do Norte.

“Esta é a minha primeira eleição on-line como observador do CFO e a segunda deste ano, que foi presencial, em Alagoas, no dia 24 de março”, disse Gonçalves. “Aqui em Natal até o momento é uma eleição tranquila”, disse o conselheiro, que explicou que após o encerramento da votação vai preparar o relatório oficial de como foi a eleição para eleger o novo plenário do CRO-RN.

Confira a galeria de fotos clicando aqui