Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Abertas inscrições para o curso de capacitação para atendimento odontológico à pacientes autistas

Abertas inscrições para o curso de capacitação para atendimento odontológico à pacientes autistas
Dentistas da prefeitura de Natal em curso de capacitação para atendimento à pacientes especiais

A secretária de Saúde de Natal, em parceria com o CRO-RN vai realizar no próximo dia 30 de janeiro um curso de capacitação para atendimento odontológico de pacientes autistas.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para os profissionais das equipes de Saúde bucal da prefeitura Municipal de Natal e outras 15 vagas livres para cirurgiões-dentistas interessados nesse tipo de atendimento.

As Inscrições para os dentistas não servidores da prefeitura de Natal podem ser feitas no CRO-RN. As vagas são limitadas. 

A capacitação acontece no auditório do CRO-RN, nos períodos da tarde e manhã, com emissão de certificado.

A palestrante é a cirurgiã-dentista e professora Laís Amaral, doutoranda e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais (Universidade Paulista ­ UNIP).

A presidente da Câmara Técnica de Pacientes Especiais do CRO-RN, Áquila Dantas, explica que este curso de capacitação é oferecido pela Universidade de Brasília e os certificados serão emitidos por lá.

Segundo Áquila, o curso vai ter uma apresentação em SUS e ESF, Autismo (conceito, definição, diagnóstico, características) e autismo e odontologia nos serviços públicos de saúde. 

A Dra. Laís explica que este curso faz parte de uma pesquisa de doutorado, e que antes de iniciar a capacitação, os participantes vão ser consultados para participarem ou não. Quem assinar um termo de consentimento livre e esclarecido participa, mas aqueles que não concordarem em assinar o termo, podem participar da capacitação, mas não participarão da pesquisa. 

Especialista em Odontologia em Saúde Coletiva pela UnB, Laís é professora do Curso de Graduação em Odontologia na Universidade Católica de Brasília ( UCB), Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (FACIPLAC) e do Curso de Pós Graduação em Odontopediatria no Instituto HODOS (­ DF), nas disciplinas de Odontopediatria, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais e Saúde Coletiva.

Serviço:

Curso de Capacitação para Atendimento Odontológico de Pacientes Austistas

Dia: 30/01-2017 – Segunda-feira

Horário: manhã e tarde (inicio às 8h)

Local: Auditório do CRO-RN

Palestrante: Prof. Laís David Amaral

Realização: Câmara Técnica de Pacientes Especiais do CRO e da Prefeitura de Natal. 

Informações e inscrições: (84) 3222-4657 | 3211-1948 – horário de atendimento do CRO-RN, das 9 às 16 horas) ou pelo Whatsapp (84) 99908-6969 (Dra. Áquila)

Outras Notícias