Sarauterapia tem entrega de comenda ao Dr. Rubens

Participantes do Sarauterapia se juntam na homenagem a Dr. Rubens Azevedo

Coordenador do "Sarauterapia" do CRO-RN (Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte) desde que foi criado, há 12 anos, o cirurgião-dentista Rubens Azevedo, 79 anos, recebeu nesta quarta-feira, 7, a Comenda Dr. Clemente Galvão Neto, que foi  instituída pela Câmara Municipal de Vereadores de Natal, numa iniciativa do vereador Paulinho Freire (Solidariedade).

A entrega aconteceu no final do Sarauterapia, após as apresentações dos poetas populares no auditório do CRO-RN. O “Sarauterapia” do CRO-RN é uma parceria da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (SBDE) e a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (SPVA/RN).

Criado em 2004 com o nome oficial Sarau Lítero-Musical, o evento foi rebatizado com o nome "Sarauterapia" pelo Dr. Rubens Azevedo, que coordena duas edições por mês. A primeira edição de dezembro aconteceu no dia 7 e a próxima será realizada no dia 21, quarta-feira, com entrada franca.

A presidente da Academia Norte-riograndense de Odontologia, Moema Barreto, e a conselheira Aldenísia Albuquerque, representando o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, foram quem entregaram a comenda ao Dr. Rubens, que no dia da sessão solene na Câmara Municipal, em 9 de novembro, não pode comparecer devido a uma viagem ao Rio de Janeiro.

Na sessão da Câmara de Vereadores, onde foram homenageados 22 dentistas, a Dra. Moema Barreto recebeu a comenda em nome do Dr. Rubens das mãos dos vereadores Paulinho Freire e Franklin Capistrano (presidente da Câmara).

A comenda Dr. Clemente Galvão Neto foi iniciativa do vereador Paulinho Freire para homenagear os profissionais da odontologia que se destacaram pelos serviços prestados a sociedade natalense. Ela foi criada em 2015.

Este ano, os homenageados com a comenda foram indicados pelo Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN), Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN) e Academia Norte Rio-grandense de Odontologia, além dos vereadores, que puderam fzer suas próprias  homenagens a profissionais que escolhessem.

Dos 29 vereadores, 19 deles fizeram indicações e outros 10 deixaram de indicar qualquer profissional.

O CRO-RN indicou o cirurgião-dentista Rubens Azevedo, 79 anos, enquanto o SOERN homenageou o cirurgião-dentista Humberto Dantas, diretor do sindicato.

Já a Academia Norte-riograndense de Odontologia indicou o Dr. Max Cunha Azevedo, professor aposentado da disciplina de Prótese Dentária do curso de Odontologia da Universidade Federal do RN.

A conselheira Aldenísia ao repassar a comenda ao Dr. Rubens lembrou que a sua indicação para receber a comenda Dr. Clemente Galvão Neto pelo CRO-RN recebeu a aprovação unânime do plenário do Conselho.

DR. RUBENS

"Foi uma grande honra e uma emoção muito grande ser indicado para receber a Comenda Dr. Clemente Galvão Neto, por unanimidade, pelo Plenário do Conselho Regional de Odontologia, a quem muito agradeço", declarou o Dr. Rubens.

"Parabenizo o Vereador Paulinho Freire pela criação dessa homenagem, que leva, muito justamente, o nome de um dos maiores ícones da Odontologia do Rio Grande do Norte, co-fundador da Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia, cuja atual Presidente, Profª Drª Moema de Lemos Santos Barreto me deu o privilégio de receber a Medalha em meu nome, uma vez que estava em viagem há muito programada", finalizou o homenageado.

Confira a galeria de fotos clicando aqui