Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

ABO-RN inaugura nova Clínica III

ABO-RN inaugura nova Clínica III
O presidente do CRO-RN com o presidente da ABO-RN e seus diretores

Para comemorar o Dia do Dentista, 25 de outubro, a ABO-RN promoveu no sábado, 29, uma feijoada para associados e convidados, oportunidade que o presidente Hárrison de Almeida Dantas fez uma prestação de contas da sua gestão 2014/2016 e inaugurou o novo Laboratório II e a nova Clínica 3.

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, a convite do presidente da ABO-RN, participou da inauguração da nova Clínica 3 e do novo Laboratório II.

Na solenidade, o presidente da ABO-RN fez um agradecimento especial a Universidade Potiguar (UnP) pela doação de 12 consultórios que foram instalados na nova clínica, ressaltando o empenho da coordenadora do curso de Odontologia da instituição, a cirurgiã-dentista e professora Maria Alice Pimentel Fuscella, no objetivo alcançado.

Na citação das realizações dessa gestão, o presidente da ABO-RN também falou da  adequação da sala da biblioteca para cursos de fotografia e planejamento estético digital, com a compra e instalação de computadores e projetor multimídia, bem como a substituição dos consultórios antigos pelos doados pela UnP na Clínica I.

O local foi batizado de Sala de Estudo professora Maria da Conceição P.Pinto Solano, ex-presidente do CRO-RN, que agradeceu o presidente da ABO-RN pela homenagem.

Outra realização da atual gestão foi a aquisição e instalação de dois autoclaves, além da compra de oito delineadores, seis aparelhos fotopolimerizadores e um microscópio clínico.

AUMENTO DA OFERTA DE CURSOS

Para Hárrison, que é candidato a reeleição, as melhorias obtidas na associação resultaram no aumento da oferta de cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização para cirurgiões-dentistas e de nível técnico para formação de auxiliares (ASBs, TSBs e TPDs) em odontologia.

O presidente da ABO-RN informou que pretende fazer um estudo para implantar um curso pela internet para a formação de ASBs e TSBs à distância, como já existem em outros estados. A ABO-RN já oferece curso presencial em Natal para ASBs e TSBs.

“ABO-RN tem profissionais capacitados e toda uma estrutura para inovar com a oferta de cursos à distancia para formação de auxiliares, como ASBs, TSBs e TPDs”, explicou Dantas, lembrando que faltam estes técnicos no mercado não só para atender as demandas públicas, como também nos consultórios particulares.

Atualmente a ABO-RN oferece curso de especialização em Implantodontia, Ortodontia, Endodontia e Odontopediatria.

Segundo Hárrison, a Implantodontia vai para sua sexta turma, enquanto a Endodontia tem uma turma nova este ano.

No caso da Implantodontia, são dois cursos sob a coordenação dos professores Dr. Marco Aurélio Medeiros e Prof. Dra. Flávia Medeiros. O primeiro, com duração de 24 meses, teve início em março deste ano, enquanto a nova turma, a sexta, terá duração de 30 meses, com 12 vagas, e com professores convidados da USP e Neodent.

Já o curso de Endodontia é coordenado pelo Prof. Dr. Cicero Romão Gadê Neto, tendo na equipe os professores Dr. Norberto Batista Faria Junior e Dra. Letícia Maria Menezes Nóbrega, com a colaboração do Dr. Fábio Roberto Dametto. A duração é de 24 meses e teve inicio neste segundo semestre.

Os cursos de aperfeiçoamento em andamento na ABO-RN atualmente são em Endodontia e Residência Clínica Avançada em Restaurações Cerâmicas.

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Outras Notícias