Fiscais do CRO-RN interditam eticamente o CEO II de Mossoró

Fiscais do CRO-RN interditaram eticamente 4 dos cincos consultórios do CEO II

A Fiscalização do CRO-RN interditou nesta quinta-feira, 21, em Mossoró, quatro dos cinco consultórios do CEO II (Centro de Especialidades Odontológicas), no bairro de Santo Antônio, por falta de condições mínimas de atendimento da população e de trabalho dos profissionais de odontologia.

Veja as fotos da fiscalização interditando o CEO II

Os fiscais Souza Junior e Jane Nobrega, cirurgiões-dentistas, encontraram medicamentos vencidos, três equipamentos de Raios X quebrados e focos de insalubridades nos cinco consultórios fiscalizados.

Para não parar totalmente o atendimento e prejudicar ainda mais a população, os fiscais resolveram deixar um consultório funcionando.

A Fiscalização também esteve no CEO I (Bom Jardim) e constatou o lamentável descaso da prefeitura com o atendimento da população na área odontológica. A unidade está fechada desde o final de setembro.

Segundo a fiscal Jane, o CEO 1 está sem funcionar, com os equipamentos parados aguardando a instalação. Recentemente, o CEO mudou de endereço pois foi não pago o aluguel do prédio.

Desde a mudança de local de funcionamento há aproximadamente 1 mês, os fiscais constataram que todos os consultórios continuam desmontados, armazenados nas salas, e existe previsão de retorno do funcionamento dos serviços desta unidade.

Esse CEO tinha os atendimentos de: periodontia, cirurgia oral menor, prótese dentária, endodontia, atendimento a pacientes especiais, estomatologia, radiologia e odontopediatria.

Os fiscais do CRO-RN deram um prazo de 30 dias para que a prefeitura de Mossoró providencie as instalações desses consultórios do CEO I e os serviços à população sejam restabelecidos de forma digna para os usuários e para os profissionais de odontologia.

O mesmo prazo também foi dado para os reparos nas instalações do CEO II.

“ Se não providenciarem o que foi solicitado, o CRO-RN vai acionar o Ministério Público, a COVISA, a Câmara dos Vereadores e Conselho Municipal de Saúde de Mossoró”, explica a fiscal do Conselho.

O diretor do CEO II, Cleodon Carlos, disse que já solicitara à secretaria Municipal de Saúde os consertos dos Raios X e os reparos nos consultórios, mas não obteve resposta.