Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Livro do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN tem trabalho de dentistas sobre Educação Permanente

Livro do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN tem trabalho de dentistas sobre Educação Permanente
Dentistas autoras de um dos 12 trabalhos publicados no livro

O livro “As Trilhas e os Desafios da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde”, uma obra que reúne 12 trabalhos de professores e pesquisadores da Saúde Coletiva, foi lançado nesta segunda-feira, 29 de agosto, no Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Veja as fotos clicando aqui.

Entre os 12 trabalhos publicados, um tem a autoria de um grupo de cirurgiães-dentistas, que leva o título de “Educação Permanente: o Trabalho em Saúde e os seus Pressupostos”.

Assinam este capítulo do livro as cirurgiães-dentistas Jônia Cybele Santos Lima, Aldenísia Alves Albuquerque Barbosa, Rossana Mota Costa, Flávia Christiane de Azevedo Machado e Jane Suely de Melo Nóbrega.

Aldenísia e Jane são conselheiras do CRO-RN, enquanto as outras dentistas compõe a comissão de Políticas Públicas do Conselho.

O lançamento aconteceu às 17 horas, num encontro dos autores com professores, alunos do DSC e convidados.

A cerimônia foi organizada pelo grupo do Observatório RH-UFRN e contou com apresentação musical dos alunos Anna Beatriz Menezes e Iago Souza, do curso de Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde.

O livro foi organizado pela especialista em gestão no Trabalho e Educação na Saúde, Nathalia Hanany Silva de Oliveira, juntamente com as professoras Janete Lima de Castro e Rosana Lúcia Alves de Vilar.

A publicação é do Observatório RH-UFRN e sua edição é o resultado da parceria com o Ministério da Saúde, UFRN, DSC/UFRN, NESC/UFRN.

A professora Janete Castro apresentou a equipe responsável pela publicação do livro: editora Marize Castro, da editora Una; a designer Ivana Lima, encarregada da editoração eletrônica; a professora Maria da Penha Casado Alves, a revisora; a bibliotecária Margareth Régis e Lára Menezes, normalização; e Letícia Torres, revisora tipográfica.

A capa do livro tem uma foto da Fortaleza dos Reis Magos, de Carlos Roberto de Castro.

Uma das organizadoras do livro, a professora Rosana Alves apresentou a obra explicando que os textos são resultados de reflexões, estudos e pesquisas de alunos e professores dos cursos de graduação em Saúde Coletiva e de especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da UFRN e UFMT, além de técnicos e especialistas dos serviços de saúde.

Outras Notícias