Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Leite arrecado no Ciclo de Atualização Científica em Mossoró é doado ao Lar da Criança Pobre

Leite arrecado no Ciclo de Atualização Científica em Mossoró é doado ao Lar da Criança Pobre

A Delegacia do CRO-RN em Mossoró fez a entrega do leite arrecadado no Ciclo de Atualização Científica para o Lar da Criança Pobre, situado na rua Maria Salem Duarte, 131, no bairro de Abolição.

A entrega foi feita pela conselheira Silvana Borba Gurgel e o delegado em Mossoró, Rafael Lopes, para freiras Ellen e Cristina Scherzinger, que são irmãs de nascimento e responsáveis pela instituição.

A instituição oferece educação para crianças e adolescentes em seis escolas da periferia da cidade, cursos profissionalizantes, além de prestar acolhimento para pessoas deficientes abandonadas, auxílio a favelados, ajuda aos doentes e fornece refeições e dormida para desabrigados.

Segundo a conselheira Silva Borba, o Lar da Criança Pobre de Mossoró recebeu cerca de 150 latas de leite em pó que foram doados por dentistas e auxiliares durante a realização do Ciclo de Atualização nos dias 21 e 22 de outubro.

As irmãs Ellen e Cristina são alemãs e estão no Brasil desde os 29 anos de idades. Cristina é médica e faz consultas populares, além de visitar hospitais diariamente e fornecer ajuda para os pacientes e seus acompanhantes, com doação de roupas, produtos de higiene, colchões de ar, cadeiras de rodas, remédios e comida.

O Lar da Criança Pobre atende 1.657 crianças e adolescentes.

A instituição ainda presta assistência religiosa e faz visita aos presos, ajudando os familiares com doação de material de limpeza, roupas e remédios.

Para doações, as pessoas podem fazer contato pelo telefone (84) 3318-4971 ou pelo e-mail: lardacrianca@uol.com.br

Outras Notícias