Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

SOERN entrega certificados chancelados pelo Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva

SOERN entrega certificados chancelados pelo Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva
O presidente do CRO-RN foi uns dentistas que concluiu o curso de Odontologia Hospitalar do SOERN

O SOERN realizou na noite do dia 13 de agosto, quinta-feira, um evento para celebrar a entrega dos certificados, agora com o Selo do Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (CBROHI), para a primeira turma de pós-graduação em Medicinal Oral e Odontologia Hospitalar do RN. Foram 15 meses de treinamento multidisciplinar para formar 38 profissionais aptos a visualizar a boca com um novo olhar, que vai além dos dentes.

Veja as fotos da entrega dos certificados clicando aqui!

De acordo com o presidente do SOERN, Dr. Ivan Tavares, esse curso veio para implementar uma nova visão da Odontologia no Rio Grande do Norte. “Há muito tempo temos a visão de que havia essa necessidade, pois faltava um complemento da Odontologia para tratar das afecções e dos chamados sistemas estomatognáticos. Com este diploma, os dentistas estão habilitados para tratar dos pacientes, sobretudo, nas UTIs”. Ele disse, ainda, que com a contratação destes profissionais, os custos hospitalares serão minimizados devido a redução do uso de antibióticos e a diminuição de dias de internação dos pacientes. “Sem contar na melhor qualidade de vida que será dada ao paciente que está jogado na UTI, sem a devida assistência à cavidade bucal e ao sistema que envolve toda a face”, completa.

Na oportunidade, o presidente do SOERN agradeceu o apoio e a companhia do Conselho Regional de Odontologia. “Foi lá que ocorreram todas as aulas teóricas. Agradecemos também a Secretaria Estadual de Saúde, que nos recebeu no Hospital Walfredo Gurgel para as nossas aulas práticas”, agradece.
Participaram do evento os coordenadores do curso Dr. Lenilson Carvalho e o também presidente da FIO, Dr. José Ferreira Campos.

Para representar a turma, Dr. Eimar Lopes fez um depoimento sobre o dia-a-dia do curso. “Sou profundamente grato por ter participado dessa turma. Uma turma cronologicamente madura que se viu obrigada a quebrar internamente seus paradigmas de profissionais de saúde. Fomos obrigados a amadurecer no carbureto. Nos doamos por inteiro”, disse Eimar Lopes, que aproveitou o momento para prestar uma homenagem à colega Silvaneide Bezerra dos Santos, que lutou contra o câncer no decorrer do curso e que agora se encontra em outra dimensão.

Na ocasião, alguns alunos receberam também as Carteiras e os Certificados de Membros do CBROHI, das mãos da diretora e aluna, Teresa Neumann, que representava a Presidente do Colégio, Cláudia Baiseredo.

Durante a solenidade, os participantes contaram com a apresentação do músico, Alexandre Atmarama, que fez uma verdadeira viagem no tempo, com o violão clássico, passando pela Renascença, Barroco Clássico, Romântico até o período Moderno. Cuja apresentação deu um brilho especial ao evento.

Texto do blog do SOERN

Outras Notícias