Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN leva curso para dentistas de Mossoró sobre lentes e fragmentos cerâmicos

CRO-RN leva curso para dentistas de Mossoró sobre lentes e fragmentos cerâmicos
O professor e conselheiro com os seus colegas dentistas de Mossoró

O professor da UnP e Conselheiro do CRO-RN, Arcelino Farias, ministrou na sexta-feira, 19, em Mossoró, o curso “Laminados, lentes e fragmentos cerâmicos: do planejamento virtual à prática clínica”.

Veja as fotos do curso.

O curso foi realizado no auditório da Clínica Seres, das 14 às 18 horas, atraindo muitos dentistas de Mossoró interessados em conhecer um pouco mais desta técnica que “transforma e constrói sorrisos”, utilizando as facetas, lentes e fragmentos cerâmicos.

Segundo o professor e presidente da Comissão Científica do CRO-RN, as facetas representam uma opção de tratamento com alto potencial de resolução estética minimamente invasiva.

“As lentes de contato nada mais são que facetas cerâmicas cimentadas sobre o esmalte do dente com um mínimo ou nenhum desgaste da estrutura dentária. É possível obter-se facetas com espessura mínima de 0,2 mm”, explica Farias.

O curso ministrado em Mossoró foi gratuito e promovido pelo CRO-RN, com a Clínica Seres sendo a empresa parceira, cedendo o seu auditório.

De acordo com o professor da UnP, o objetivo do curso foi mostrar ao dentista o planejamento e a execução das técnicas mais atuais para a transformação do sorriso por meio de laminados, lentes e fragmentos cerâmicos.

Neste curso, o professor Arcelino falou do planejamento estético digital, do protocolo fotográfico, da indicação desta técnica, de quando realizar o desgaste dentário, bem como apresentou alguns casos de transformação do sorriso de pessoas com a aplicação de facetas sobre os dentes.

A indicação das lentes de contato e fragmentos cerâmicos, segundo alguns especialistas nesta técnica, deve ser restrita a pacientes que apresentem estrutura dental com coloração satisfatória e esmalte íntegro, sem restaurações, de preferência.

Segundo o professor, em alguns casos, recomenda-se um clareamento dos dentes antes do início do tratamento.

De acordo com Arcelino, são candidatos ao tratamento com lentes e fragmentos cerâmicos aqueles casos onde não existe alteração severa de cor e a alteração da forma do elemento dentário pode ser obtida apenas pelo acréscimo de material restaurador,  como em casos de diastemas e dentes conóides.

Ao final do curso houve sorteio de livros sobre está técnica.

Outras Notícias