Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CD lança livro “Aprendendo com Frases Célebres” na Câmara de Vereadores de Parnamirim

CD lança livro “Aprendendo com Frases Célebres” na Câmara de Vereadores de Parnamirim
O presidente da SBDE, Rubens Azevedo, ao lado do CD Sebastião Holanda e do autor do livro

A Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (SBDE) convida a todos para a palestra e lançamento do livro “Aprendendo com Frases Célebres” do cirurgião-dentista Bergson Luna, neste sábado, dia 30, às 19 horas, na Câmara Municipal de Parnamirim.

A palestra tem o título “Aprendendo com Frases Célebres: driblando as dificuldades!”, que deveria ter acontecido na sexta-feira, às 19 horas, na Academia Norte-rio-grandense de Odontologia, em Natal, foi cancelada, com os organizadores resolvendo realizar uma única edição neste sábado.

Natural de Natal, o palestrante Dr. Bergson Luna, radicado em Recife desde 1967, é graduado em Odontologia, turma de 1988, possui pós graduação em MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela Fundação Getúlio Vargas e realiza palestra em todo o Brasil sobre relacionamentos empresariais, prospecção de clientes e vendas.

 

O autor estará autografando o seu livro após a palestra em Parnamirim. Segundo Luna, o livro também pode ser adquirido na livraria Cultura ou por meio do seu e-mail bergsonluna@gmail.com ou telefone (81) 9232-4768.

O presidente da SBDE, Dr. Rubens Azevedo, explica que o autor partilha anos de estudo, aprendizado e experiência de vida, sendo ele um estudioso do comportamento humano.

"No elevado intuito de servir ao seu semelhante, professor Bergson formula ideias e cunha expressões a partir de escritos de ícones religiosos de várias crenças, governantes de ideologias diversas, jornalistas, executivos, dramaturgos, sábios e  pensadores, desde tempos imemoriais até os nossos dias", diz Azevedo.

Entre algumas frases comentadas pelo escritor e dentista está: “Felicidade é quando o que pensamos, o que falamos e o que fazemos estão em coerência”, do indiano Mahatma Gandhi, ou ainda “Sucesso é a capacidade de se mover de um fracasso a outro sem perda de entusiasmos”, do inglês Winston Churchill, passando ainda pela frase “Se você quiser fazer dinheiro, encontre uma necessidade e a preencha”, do jornalista e empresário Otávio Frias de Oliveira, do jornal Folha de São Paulo.

Luna ainda analisa e disseca a frase de William Shakespeare, que diz “Alimentar ressentimento é como tomar veneno e querer que a outra pessoa morra”.

Uma outra frase que consta no livro do professor Luna que bem se aplica aos dias atuais de tantas corrupções envolvendo políticos e empresários é a de Sócrates, o filósofo grego, que fala de desonestidade: “Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade”.

Outras Notícias