Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

O 20º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes oferece curso para dentistas

Com o aumento crescente de portadores de Diabetes no Brasil e no mundo e da interferência da doença nos problemas odontológicos e vice-versa, a Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) estará ofertando cursos para os dentistas durante o 20º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, que acontece no período de 23 a 26 de julho próximo, na Universidade Paulista, em São Paulo.

A ANAD, num trabalho pioneiro, criou há mais de 10 anos um departamento de Odontologia em Diabetes com profissionais especializados na área, visando informar a classe odontológica dos problemas do Diabetes, especificamente na área, através de seus cursos.

Segundo a associação, “a decisão de realizar estes cursos deve-se a necessidade de oferecer instrumentos que efetivamente orientem os cirurgiões dentistas em sua prática diária com um contingente cada vez maior de pacientes com Diabetes”.

O 11º. Curso de Diabetes em Odontologia será realizado no dia 25 de julho, sábado, no horário das 8h às 17h30.

A programação do congresso e do curso com fichas de inscrição estão no site www.anad.org.br

Convite para o Congresso

Abaixo a carta convite do presidente da ANAD para o congresso.

O Diabetes Mellitus tem complicações graves por falta de controle:

-        Cegueira ®maior causa no Brasil e no Mundo

-        Amputações ®maior causa no Brasil e no Mundo

-        50% de hemodiálises no Brasil

-        E grande impacto Sócio-econômico pelo alto custo e incapacitação e mortalidade

O Diabetes é uma das epidemias destas últimas décadas, segundo a Organização Mundial de Saúde e International Diabetes Federation, é uma doença crônica de grande incidência e prevalência, que desperta interesse da comunidade científica, sendo a segunda maior doença em pesquisas que produzem novos conhecimentos e revolucionários medicamentos estando em constante estudo pela melhoria de seu tratamento.

Porisso o objetivo deste Congresso é levar os avanços para a prática diária no tratamento do D.M., e discutir com os gestores do Ministério e Secretarias de Saúde a política de Diabetes no Brasil.

20º CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR EM DIABETES

Data: 23, 24, 25 e 26 de Julho de 2015

Horário: 8:00 às 18:00 horas

Local: UNIP – Universidade Paulista – Rua Vergueiro, 1.211 – Paraíso – São Paulo / SP

Programa: 44 simpósios com mais de 200 palestras apresentadas pelos maiores expoentes de saúde do Brasil e convidados internacionais, além de oficinas, cursos multiprofissionais e apresentação de Temas Livres.

Conjuntamente: “20ª Exposição Nacional de Produtos e Alimentos para Portadores de Diabetes” com a participação de todos os Laboratórios Farmacêuticos que atuam em Diabetes, apresentando os novos lançamentos, insumos, produtos correlatos e indústria de alimentos diet.

A importância da atualização e reciclagem dos profissionais é fundamental, pois 75% dos pacientes com Diabetes são tratados por não especialistas e dependem unicamente do Sistema Público de Saúde, onde o tratamento inadequado leva a uma maior incidência das graves complicações do Diabetes, aliado ao desconhecimento dos que não sabem ter a doença, e falta de conscientização dos que sabem.

Convidamos o prezado jornalista a engajar-se nesta luta pela melhoria da assistência aos portadores desta doença no Brasil. A importância da imprensa é ressaltada pelos órgãos internacionais, citada como sendo a única maneira rápida e eficiente de alertar sobre o grande perigo que a Diabetes representa para todas as nações e, principalmente, em países em desenvolvimento como o Brasil, vide resoluções da Organização das Nações Unidas 2007 E 2011 e International Diabetes Federation.

Prof. Dr. Fadlo Fraige Filho

Presidente

Outras Notícias