Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Auditores Fiscais da Receita Federal esclarecem dentistas sobre mudanças no Imposto de Renda

Auditores Fiscais da Receita Federal esclarecem dentistas sobre mudanças no Imposto de Renda
O conselheiro Emerson Pimenta com os auditores Fiscais Sílvio Moreira de Almeida e Blidenor Baracho

Os auditores Fiscais da Receita Federal, Silvio Moreida de Almeida, e Blidenor Braz Baracho, apresentaram na quinta-feira, 16, uma palestra sobre “As Novas Mudanças no Imposto de Renda dos Profissionais Liberais”, que passam a valer a partir de 2015 para a declaração a ser entregue em 2016.

Os auditores explicaram as novas regras para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda de 2016, exercício 2015, numa palestra que durou mais de duas horas.

Os auditores tiraram várias dúvidas dos dentistas presentes sobre o Livro Caixa, como as despesas que são dedutíveis e aquelas que não são, bem como o preenchimento do Carnê-Leão.

A partir deste ano, os cirurgiões-dentistas terão que anotar o CPF dos pacientes na hora do pagamento e na declarão de 2016, exercicio 2015, vão ter que preencher com o nome, CPF e valor pago.

Pela regra atual, os dentistas não precisam preencher nenhum campo da declaração com o nome do paciente, a não ser declarar o valor recebido no Livro Caixa, que é transportado para o Carnê-Leão.

Os dentistas aproveitaram a presença dos auditores também para tirar dúvidas sobre o preenchimento do Livro Caixa (Carnê Leão) ainda para a declaração deste ano.

Outras Notícias