Comissões de Políticas Públicas dos Conselhos Regionais do Nordeste se reúnem no CRO-RN

Parte da programação do VI Ciclo de Atualização Científica da Grande Natal e da 1ª. e 3ª. Regiões de Saúde, na sexta-feira,10,  à tarde, na sede do CRO-RN, aconteceu a reunião técnica das Comissões de Políticas Públicas dos Conselhos Regionais do Nordeste, com a presença do conselheiro do CROSP, Marco Manfredini, presidente da Comissão de Políticas Públicas/Brasil Sorridente do CFO.

Além da Comissão de Políticas Públicas do CRO-RN, presidida pela conselheira Aldenísia Alves Albuquerque Barbosa, também participaram da reunião representantes destas comissões dos Conselhos Regionais da Bahia, Ceará e Sergipe.

Vejas as fotos clicando aqui

Pela Comissão de Políticas Públicas do CRO-RN, além da presidente Aldenísia, estiveram presentes Jônia Cybele Santos Lima, Jane Nóbrega e Rossana Costa.

Pelo CRO-SE estiveram presentes Nara Oliveira da Silva e Carla Barros, enquanto o CRO-CE esteve representado por Marcílio Rodrigues Pinto. Já o CRO-BA enviou Liliane Falcão Lins.

Segundo Aldenísia, na reunião foram tratados vários assuntos, como fiscalização dos serviços públicos odontológicos, o apoio às Conferências Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde e ao Enatespo (Encontro Nacional de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico), a ser realizado em  Fortaleza este ano, mas sem data definida.

Para a presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRO-RN, a reunião também serviu para troca de experiências com os outros conselhos regionais do Nordeste, bem como para ouvir um pouco da experiência do presidente da Comissão de Políticas Públicas/Brasil Sorridente do CFO.

Marco Manfredini na sexta-feira, 10, pela manhã, participou da mesa redonda sobre "Planejamento das ações de saúde bucal na perspectiva dos indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)", que aconteceu no Hotel Praiamar Natal, em Ponta Negra, ao lado do coordenador Nacional de Saúde Bucal do ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

O VI Ciclo de Atualização Científica é promovido pelo CRO-RN, com o apoio das secretarias de Saúde do Estado e dos municípios da Grande Natal e das 1ª. e 3ª. Regiões de Saúde.

A Saúde Store Pronto Médica, empresa de material odontológico, foi parceira do CRO-RN neste evento, sorteando alguns produtos para os dentistas, ASBs e TSBs.

O site do CROSP registrou a presença do seu conselheiro no evento do CRO-RN. Clique aqui