Missa de Sétimo dia do professor Uoston

Familiares lamentam o falecimento do Prof. Uoston Holder da Silva e convidam parentes e amigos para participarem da missa de 7º dia do seu falecimento, a realizar-se no dia 18, terça-feira, às 19 horas, na Igreja Santo Afonso Maria Ligório, Mirassol-RN. O docente tinha 73 anos e atuou em diversas faculdades renomadas, entre elas Asces, UFRN e UNP.

Doutor em Odontologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), Uoston se destacou, além de outras atuações, pela criação e coordenação do Projeto de Extensão Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca. Em agosto deste ano, o professor aposentou-se  através da Faculdade Asces na função de Professor Adjunto I (cargo mais alto na docência).

Uoston se tornou uma figura conhecida na área através do Projeto Asa Branca: Programa de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca. Foi em 2005 que o projeto atingiu seu auge, com a assinatura do convênio com o Ministério da Saúde e a inauguração da Clínica Asa Branca através do Brasil Sorridente e do Pró-Saúde, em Caruaru. Na ocasião, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio a cidade para prestigiar a inauguração da mesma.

Nascido em 18 de agosto de 1941, Uoston foi o único Cirurgião-Dentista do estado de Pernambuco escolhido para receber a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional 2014, concedida pelo Conselho Federal de Odontologia. Ele recebeu a outorga no dia 09 de abril, no Clube Naval, na Asa Sul, em Brasília-DF.