Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN e SOERN vão a Mossoró dar apoio aos dentistas do município em greve

CRO-RN e SOERN vão a Mossoró dar apoio aos dentistas do município em greve
O presidente do CRO-RN, Gláucio Morais, participou da reunião com os dentistas em greve

Os presidentes do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, e do SOERN (Sindicato dos Odontologistas do RN), Ivan Tavares, estiveram nesta quarta-feira, 8, em Mossoró para dar apoio aos cirurgiões-dentistas do serviço público de saúde, servidores da prefeitura, que estão em greve há mais de 20 dias. Eles reivindicam melhores salários e condições de trabalho.

Na tarde desta quarta-feira, os presidentes do CRO-RN e SOERN se reuniram com os dentistas na ABO-Mossoró e ouviram a categoria, que entrou em greve devido aos baixos salários e falta de condições de atendimento da população mossoroense.

Segundo o presidente do CRO-RN, as reivindicações da categoria são legítimas e a greve foi a última medida de pressão que os profissionais encontraram para que a prefeitura negocie melhorias salariais e dê condições para os profissionais trabalharem.

Os dentistas em greve têm se concentrado em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO),  localizado no mesmo prédio da Vigilância Sanitária e Laboratório Central de Mossoró, na Avenida Juvenal Lamartine, para protestar contra a prefeitura pela atual situação das unidades de Saúde e dos dois centros de especialidades.  Um deles está fechado para reforma há mais de um ano.

PARNAMIRIM

Um grupo de dentistas de Parnamirim participou na última terça-feira, 7, de uma reunião com o presidente do SOERN para denunciarem as péssimas condições de trabalho no município e reivindicar a realização de concurso público para contratação de profissionais da odontologia.

Os dentistas contratados solicitaram que o SOERN tenha uma audiência com o secretário de Saúde do Município, Márcio César, para pedir a realização de concurso público e a criação de um plano de cargos e salários para os dentistas de Parnamirim.

A diretoria do SOERN informou que vai enviar um ofício a secretaria de Saúde solicitando uma audiência com o secretário.

Outras Notícias