Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN participa nesta sexta-feira em Caicó do Fórum Descentralizados de Saúde Bucal

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) realiza na manhã desta sexta-feira, 26, em Caicó, o Fórum Descentralizados de Saúde Bucal com a participação dos  oordenadores Municipais de Saúde Bucal dos municípios que compõem a IV Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) e de representantes do Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN).

O mesmo fórum já foi realizado nas outras cinco unidades regionais com sedes em São José do Mipibu (I URSAP), Mossoró (II), João Câmarâ (III), Santa Cruz (V) e Pau dos Ferros (VI), no período de 3 a 27 de setembro.

Os fóruns Descentralizados de Saúde Bucal tem a participação dos coordenadores municipais de Saúde Bucal dos municípios integrantes da IV URSAP, juntamente com o GASB (Grupo Auxiliar de Saúde Bucal) da SESAP.

De acordo com a Thayanne Menezes, do GASB, os fóruns Descentralizados de têm como objetivo aproximar os municípios de cada regional com o intuito de discutir os indicadores de saúde bucal pactuados, as propostas para o alcance das metas e troca de experiências, com apresentações de experiências exitosas de municípios e outros temas inerentes à política nacional do setor.

O primeiro fórum foi realizado no dia 03 de setembro, na sede da III URSAP, em João Câmara. Depois aconteceram os fóruns em Pau dos Ferros (12/09), Mossoró (18/09), São José do Mipibu (27-09) e da Região da Grande Natal.

I URSAP - Município: São José de Mipibu
II URSAP - Município: Mossoró
III URSAP - Município: João Câmara
IV URSAP - Município: Caicó
V URSAP - Município: Santa Cruz

VI URSAP - Município: Pau dos Ferros

Outras Notícias