Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

APDERN realiza ciclo de atualização com profissionais do RN, PB e PE

APDERN realiza ciclo de atualização com profissionais do RN, PB e PE
A diretoria da APDERN com os palestrantes do ciclo

A Associação dos Protéticos Dentários do Rio Grande do Norte (APDERN) realizou nesta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6, o Ciclo de Atualização em Prótese Dentária com a participação de TPDs e APDs dos estados Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Veja as fotos do clico clicando aqui

Cerca de 30 profissionais de prótese participaram das palestras ministradas no auditório do CRO-RN.

A programação começou na sexta-feira às 14 horas, com a palestra de Vanderlei Bezerra, TPD, sobre “Técnica de Caracterização STG e Polimerização por Energia de Micro-ondas”.

Depois, o tema foi “Corrigindo Insucessos de Fundições – Evitando Repetições”, ministrado pelo TPD Mauricio Nunes.

Ainda no mesmo dia, a partir das 18 horas, o TPD Marcos Sales ministrou a palestra sobre “Planejamento de Frezagem com Attachmente em PPRG Conjugada com Prótese Fixa”.

No sábado, continuando a programação, às 8h30min, o TPD Alex Oliveira ministrou a palestra sobre “Montagem de Dentes Oclusão e Estética em Prótese Total”.

Depois, o TPD  Ubiracy Varela dos Santos i ministrou sua palestra sobre “Do Troquel ao Enceramento”.

Encerramento o ciclo, o TPD Dario Nunes falou de “Prótese sobre com Implante”.

A Comissão dos profissionais de Prótese do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba participou do Ciclo de Atualização em Prótese Dentária da APDERN, com a sua representante, Margareth Sousa, convidando os colegas a participarem em janeiro de 2015 de evento semelhante organizado pelo CRO-PB.

O presidente da APDERN, José Everaldo Soares, disse que a presença de colegas da Paraíba e Pernambuco mostrou que o ciclo atraiu os profissionais para um evento que ajuda os técnicos e auxiliares em prótese dentária a obter mais conhecimento, o que significa melhoria na qualidade dos serviços.

Depois do ciclo, os TPDs e APDs participaram de uma feijoada de confraternização no Clube de Engenharia, no Tirol.

Outras Notícias