Tomou posse nesta segunda-feira o novo plenário do CRO-RN para gestão 2014/2016

O novo plenário do CRO-RN tem três mulheres dentistas

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 14, no auditório do CRO-RN, tomaram posse os conselheiros eleitos no dia 8 de maio, que compõem o plenário da autarquia no biênio 2014/2016. O presidente do CRO-RN é o cirurgião-dentista Gláucio de Morais e Silva, que substitui o CD Jaldir Cortez, que foi presidente no biênio 2012/2014.

Os 10 novos conselheiros foram eleitos com 91,7% dos votos válidos que a chapa 01 – Renovar e Avançar – recebeu no pleito de maio.

A posse dos novos conselheiros contou com a presença do conselheiro Federal Eimar Lopes, representando CFO (Conselho Federal de Odontologia), e do presidente da FIO (Federação Interestadual de Odontologia), José Ferreira Campos Sobrinho.

Eimar deu os parabéns para o novo presidente e desejou sucesso na sua gestão, assim como elogiou o ex-presidente Jaldir Cortez pela sua conduta nos dois anos de administração do conselho.

O presidente da FIO também enalteceu a gestão do ex-presidente do CRO-RN e reafirmou ao novo presidente que a parceria entre as duas entidades continua.

Para o novo presidente do CRO-RN, agora vem um novo tempo de muito trabalho para concretizar as propostas que o grupo colocou na pauta de realizações nesses próximos dois anos de gestão. Segundo Morais, além de cumprir com suas obrigações de fiscalização do exercício profissional e a supervisão do cumprimento dos preceitos éticos da Odontologia e demais profissões auxiliares, o CRO-RN vai continuar defendendo a valorização dos profissionais da odontologia e ao mesmo tempo atuando em defesa da sociedade.

"O CRO-RN continua indo ao encontro dos colegas dentistas, vamos trabalhar em prol da odontologia potiguar e brasileira e estreitar uma relação com as entidades odontológicas, como o sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira de Odontologia, secção RN, além da FIO, que é presidida por um potiguar que participou de sua fundação", destacou Morais.

CONHEÇA O NOVO PLENÁRIO DO CRO-RN

Gláucio de Morais e Silva – Presidente - Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1987, atua na Estratégia Saúde da Família no bairro das Rocas, em Natal. Professor de Farmacologia nos cursos de especialização da ABO-RN.

Aldenísia A. Albuquerque Barbosa – Secretária - Formada pela UFRN, turma de 1992, é dentista da Estratégia Saúde da Família em São Gonçalo do Amarante.

Marco Aurélio Medeiros da Silva - Formado  pela UFRN, turma de 1987, trabalha como plantonista no setor de buco máxilo facial do hospital Walfredo Gurgel e é Oficial da Polícia Militar.

Hérvento Fernandes Duarte – Formado  pela UFRN, turma 1989, trabalha em clínica odontológica particular e no setor de Saúde do Trabalhador, no hospital de Macaíba.

Arcelino Farias Neto – Formado  pela UFRN, turma 2005, é professor assistente da disciplina de Clínica Integrada da Universidade Potiguar e atua em consultório privado.

Emerson Pimenta de Melo – Formado  pela UFRN, turma 1999, é presidente da Associação Brasileira de Ortodontia, secção RN, e trabalha na Clínica Oral Arte.

Silvana Gurgel Borba – Formada pela Universidade Federal de Pernambuco, turma de 1999, atualmente trabalha em consultório odontológico privado e na Estratégia Saúde da Família na unidade de Teimosos, em Mossoró.

Luiz Eduardo Rodrigues Juliasse  - Formado  pela UFRN, turma 2009, possui especialização em Implantodontia e mestrado em Patologia Oral. Atua em consultório privado.

Luiz Carlos de Lima Barros – formado pela UFRN, turma de 1982, tem especialização em Saúde Pública. Trabalha atualmente na Estratégia Saúde da Família de Nova Natal.

Petula Maria de Souza – Formada pela UFRN, turma de 1999, faz especialização em Ortodontia e capacitação em Atendimento a Pacientes Especiais. Atua na Estratégia Saúde da Família em Arez e em clínica particular. Formada também em Direito.