Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN libera consultório de UBS de Macaíba após a gestão sanar as irregularidades

CRO-RN libera consultório de UBS de Macaíba após a gestão sanar as irregularidades
Consultório da UBS Loteamento Esperança, em Macaíba, liberado após a gestão sanar as irregularidades

A Comissão de Fiscalização do CRO-RN desinterditou nesta terça-feira, 7, o consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde do Loteamento Esperança, em Macaíba, após a gestão municipal ter saneado as irregularidades que motivaram a interdição da sala no dia 2 de janeiro último. 

A interdição ética do consultório foi realizada peça equipe de Fiscalização do Conselho após denuncia do cirurgião-dentista que atendia no local, feita no dia 30 de dezembro, referente a presença de baratas na sala de atendimento. 

A equipe de Fiscalização foi na UBS na manhã do dia 2 de janeiro e encontrou algumas baratas mortas no piso do consultório, próximo ao gaveteiro que guardava instrumentais esterilizados, bem como identificou na entrada da sala uma caixa de gordura sem vedação adequada.

Também havia pacotes com material esterelizado sem data de validade e com sinais de violação, além de lixeira sem pedal.

Como a gestão atendeu as recomendações para fechar de forma adequada a caixa de gordura para evitar a proliferação de insetos, de armazenamento do instrumental esterilizado e de providenciar uma lixeira com pedal, a Comissão de Fiscalização do CRO-RN resolveu proceder a desinterdição à distância do consultório, autorizando o atendimento, após receber fotografias da Coordenação Municipal de Saúde Bucal de Macaíba informando que às irregularidades timham sido sanadas. 

No prazo de 15 dias, a Fiscalização do CRO-RN vai realiza uma nova visita à UBS para constatar “in loco” se todos os problemas de insetos foram resolvidos com as medidas tomadas pela gestão municipal de Macaíba.

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Outras Notícias