Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Conclusão do Curso de Atualização em Oncologia Oral para ASBs e TSBs.

Conclusão do Curso de Atualização em Oncologia Oral para ASBs e TSBs.

A Escola de Oncologia da Liga Contra o Câncer formou nesta sexta-feira, 2, mais 12 auxiliares e técnicos em saúde bucal no segundo Curso de Atualização em Oncologia Oral para ASBs e TSBs.

O evento da conclusão do curso foi realizado no auditório da escola, na Liga, no bairro de Dix-Sept Rosado, em Natal, contando com a participação do coordenador, o cirurgião-dentista João Epaminondas Araújo, da conselheira do CRO-RN, Jane Nóbrega, representando o presidente Gláucio de Morais e Silva, além de outros convidados.

O curso teve duração de três meses, iniciando em maio e encerrando em julho, com 12 ASBs e TSBs recebendo seus certificados.

Das 12 concluintes do curso, três são de Natal e as demais de municípios do interior, que assistiram as aulas quinzenalmente.

O coordenador do curso foi o cirurgião-dentista João Epaminondas Araújo, integrante da Câmara Técnica de Pacientes Especiais do CRO-RN, que teve ainda como professores o presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho, o cirurgião-dentista José Endrigo.

Segundo Araújo, os profissionais auxiliares conheceram a rotina do paciente oncológico e como atuar no seu condicionamento antes do tratamento.

O professor José Endrigo explicou que os auxiliares acompanharam o tratamento odontológico dos pacientes antes do tratamento oncológico.

As cirurgiãs-dentistas Simone Norat e a Áquila Dantas também participaram do evento de entrega dos certificados para as concluintes do curso.

Esta foi a segunda turma de auxiliares que fizeram o curso e a previsão é abrir uma nova turma para 2020.

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Outras Notícias